Mulheres incríveis


Olá galerinha,resolvi essa postagem que é tema da Blogagem Coletiva desse mês no grupo Blogs Up(ideia da Tais Pezzi <3) em homenagem ao dia das mulheres.
Então,eu vou falar um pouquinho de personalidades históricas e também não tão históricas assim que mudaram,ou continuam mudando,o mundo.

Amelia Earhart(1897-1937)

Essa foi a primeira aviadora mulher a cruzar o Oceano Atlântico,enfrentou uma sociedade mais conservadora,sendo a 16° mulher a conseguir a licença de voo na época e defendeu os direitos das mulheres pilotarem.
Infelizmente Amelia desapareceu em 1937 e foi dada como morta naquele mesmo ano,sua carreira foi curta,mas muito promissora e satisfatória e ainda incentiva novas pilotos a continuarem na aviação.

Lady Dy (1961-1997)

A Princesa de Gales,ajudou diversas causas sociais,se tornou um marco para a história britânica até hoje.
Diana sempre ajudou instituições de caridade,foi presidente de dois hospitais importantes em Londres,e para arrecadar os fundos necessários para suas doações,ela dançava em bailes ou mesmo leiloava seus vestidos.Muitas vezes chamada de "A Princesa do Povo",Lady Dy foi relembrada por Bill Clinton em um discurso em que ele fez referência a uma atitude muito positiva da princesa,numa época em que todos morriam de medo da AIDS,achando que a doença era transmitida pelo toque,Diana sentou-se na cama de um aidético e apertou sua mão,mostrando ao mundo que eles precisavam de ajuda em seu tratamento e não serem tratados como infeciosos.
Sua morte ocorreu em um trágico acidente de carro em agosto de 1997,causando grande luto em todo Reino Unido e posteriormente no mundo,apesar de já fazer tantos anos de sua morte,Diana é ainda uma das pessoas mais citadas na imprensa britânica,chegando a ter seu nome usado 8 mil vezes por ano.
Seu legado de auxilio e caridade fica estampado em seus filhos Harry e William.

Joana d'Arc(1412-1431)

Uma heroína francesa durante a Guerra dos Cem Anos na França,muito corajosa e que enfrentava batalhas sem medo,sai-se muitas vezes melhor que seus companheiros homens nas lutas e vestia-se como trajes masculinos para evitar abusos.
Joana inspira principalmente por enfrentar a sociedade contrária a ela para salvar seu país,nunca se importou com as opiniões alheias e talvez seja esse um dos motivos que a levaram à morte.Depois de algumas batalhas vencidas,Joana foi condenada a queimar em praça pública por ser considerada um bruxa,mas muitos anos depois as acusações foram retiradas e Joana d'Arc foi proclamada Mártir pela Pátria e pela Fé.

Marie Curie(1867-1934)

Primeira mulher a conseguir um prêmio Nobel(duas vezes ainda),ela inspirou principalmente por ser uma cientista brilhante e uma das primeiras mulheres a ganhar notoriedade no mundo químico-físico.
Nascida na Polônia,Marie desenvolveu-se tecnicamente na França e mudou a vida de muitas estudiosas que encontraram em Marie uma inspiração para enfrentar o machismo e aplicar seus conceitos e teorias não só no país,mas em todo o mundo.
Infelizmente,Curie faleceu em 1934 devido a uma anemia causada pela intensa exposição à radiação.Mas,suas teorias ainda servem de base para a Química atual.

Fernanda Montenegro(1929)

Considerada a maior dramaturga de todos os tempos,primeira mulher latino americana e única brasileira a ser indicada ao Oscar,por seu papel em Central do Brasil.Além de ser a primeira brasileira a ter ganhado em Emmy Internacional,por seu papel em Doce de Mãe.
Reconhecida mundialmente por seus papéis muito bem interpretados,Fernanda(que é Arlette Pinheiro Esteves Torres) inspira muitas atrizes brasileiras nas telinhas.E continua atuando até hoje.
Existem ainda muitas mulheres incríveis,essas são apenas algumas das que eu tive conhecimento e que me inspiram de alguma forma.Hoje,nesse dia tão especial,eu só posso desejar à todas as mulheres que sejam infinitamente felizes,que nunca desistam de seus sonhos e possam sempre mudar vidas.
Feliz dia Dias Mulheres :D

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Meu Deus! Como não amar esse post? Simplesmente maravilhoso!!!
    Na história da Humanidade tivemos muitas mulheres que fizeram a diferença e lutaram contra uma sociedade machista. E isso nos deixa cada vez mais feliz!!!! Ótimo post, Jenny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day :D
      Verdade,todas essas mulheres são inspirações,em qualquer época,em qualquer lugar.
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Já ouvi falar somente do nome de algumas mas esse post me ajudou a conhecer um pouco e a despertar meu interesse em saber mais.Existe grandes mulheres em nossa história que fazem/fizeram parte dessa luta para que podemos ter nosso direitos.Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com.br/2016/03/15-minutos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui mostrar um pouquinho mais sobre elas pra você Karol *--*
      Verdade,elas são marcos que nos mostram a força de uma mulher :D
      Obrigada <3
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar