Resenha:Como eu era antes de você-Jojo Moyes


Título:Como eu era antes de você
Autora:Jojo Moyes
Ano:2013
Editora:Intrínseca
Páginas:320

📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)

Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Opiniões da autora:
Você com certeza vai se emocionar,é uma história de tantas lições,mostra,de um jeito único,como é possível ir adiante apesar das perdas.Sinto dizer que talvez você sinta muita raiva de Will Trainor,mas prometo que ele é um personagem incrível.Louisa é única,tem suas roupas malucas,um riso fácil e é cheia de boas intenções,ela enfrenta um novo desafio que é cuidar de um tetraplégico sendo que ela não sabia nem como poderia fazer isso,além do mais,Will,fará Lou enxergar a vida de outra maneira.
O que mais me emocionou foi o final,que com certeza que não vou contar aqui,perde a graça né,mas uma grande lição que eu tive lendo esse livro foi aprender a olhar a vida de outra maneira,a agradecer por ter a vida que tenho e não desistir de viver.Além disso,conseguimos ver as dificuldades que os cadeirantes enfrentam e é também uma crítica,para que todos reflitam sobre essa realidade,muitas vezes cruel,a que os cadeirantes estão expostos.
A personagem mais engraçada do livro pra mim foi a Treena,irmã da Louisa,principalmente porque ela fala o que pensa doa a quem doer,fala de forma super aberta e leve,e às vezes ela dá os puxões que a Lou precisa.
Aprendi a entender todas as personagens e gostar da peculiaridade de cada um,isso é que fez a diferença,poucos livros tem a capacidade de me fazer rir,chorar,me encantar tão incrivelmente,por isso eu amei Como eu era antes de você.

Trecho preferido:
“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (...)”. página 317
 Onde achar?
-Livraria Cultura ---- R$ 25,90
-Saraiva-------------R$ 25,90
-Americanas -------R$ 19,90
-Le livros----de graça

Então,espero que tenham gostado,que leiam,se divirtam,chorem e se encantem por essa linda história.
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Eu li e amei. Sem dúvidas virou um dos meus livros preferidos. É impossível não se emocionar.
    Amei seu blog, é uma fofura! Bjs.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei Leticia :D
      É,um dos meus preferidos também,sem dúvidas :D
      Obrigada,dei uma passadinha no seu e também achei uma graça <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Eu li e depois da parte da festa foi pura emoção.
    Não vou saber recitar de cor, mas aquela parte que ele diz a ela que ela é o motivo de ele levantar todas as manhãs me encheu os olhos.
    Sem dúvidas um livro lindo. Espero que eles consigam passar toda a emoção para o filme :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila,eu amei do começo ao fim e chorei demais kkkk
      Sim,eu já estava chorando antes mesmo de chegar nessa parte,mas tbm amei :)
      Espero tbm,o livro tem uma sensibilidade que eu espero que exista no filme também,mas pelo trailer que eu vi vai ser lindo :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar