Quando é a hora de dar um basta?

Photo by Jose Aragones on Unsplash

Acho que na vida todo mundo tem aquele estalo do tipo "Do jeito que tá não pode ficar", mas principalmente por ser um estalo, a vontade de fazer algo para mudar vai embora bem rápido, o que nos transforma nos robôs de "Nada dos meus planos darem certo" ou "Não sei o que fiz para merecer isso?", deixa eu te contar um segredo, você não agiu quando deveria, e milagres não caem do céu como chuva.

Está infeliz com a sua situação financeira, amorosa, trabalhista? Dê um basta, você não precisa jogar tudo para o alto, nem mandar tudo para o espaço, mas pode começar pensando o que você pode fazer para mudar a sua situação, como você pode melhorar? O problema de muitas pessoas é achar que a culpa dos males é sempre do mundo, mas nunca olhar para si mesmo e enxergar que a situação só passa dos limites quando você dá esse poder a ela.

Então, agora que tivemos essa breve reflexão, vamos fazer um exercício, como aqueles que os entrevistadores de emprego fazem conosco, ok? Onde você se vê daqui 5 anos? Pensou, mentalizou isso? Perfeito, agora pense mais, o que você irá fazer para estar onde deseja daqui 5 anos? Mais difícil né? É, eu sei, mas você precisa traçar esse objetivo para poder dar um basta na sua situação atual.

Após traçar esse objetivo, você vai focar nas metas, as metas são aquilo que você pretende atingir, porque você pretende atingir e em quanto tempo você vai atingir, por exemplo "eu vou procurar outro emprego porque preciso sair do meu atual e melhorar meu emocional, em dois meses, se eu mantiver o ritmo, consigo um novo emprego", ter uma perspectiva ajuda seu cérebro a entender e se manter forte naquilo que deseja.

Dê um basta em tudo aquilo que te tira a paz, e comece a se mexer, porque a gente não atrai nada apenas pensando, você precisa de atitude, ou seu navio vai naufragar nos mares das derrotas.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar