Porque escrever não é um dom?

Photo by Green Chameleon on Unsplash

Desde muito pequena eu admirava os escritores dos meus livros preferidos e dizia que, quando crescesse eu escreveria algo tão bom quanto aquilo, mas a dúvida que eu tinha era "Como eu poderia fazer isso se eu não tenho esse dom?", depois de muito pesquisar e estudar, eu descobri que escrever não era um dom, sim, isso mesmo, ninguém nasce escrevendo, sendo assim, é algo que se aprende, e para ser aprendido, levam-se anos, assim como a matemática.

Se vocês acompanham o blog há um tempinho, provavelmente já viram o post onde eu falo sobre a minha experiência com a Escrita(se não viu clique aqui), se alguém lesse algo que eu escrevi com 12 anos e lesse algo de agora iria pensar que milagre foi esse, mas, na realidade, eu busquei continuar me desenvolvendo e aprendendo a escrever porque era disso que eu gostava e, com o tempo, tudo aquilo que a gente quer dá resultado, hoje, meu nível de escrita é ainda melhor do que dois anos atrás e os textos publicados ao longo dos anos estão aí para provar, mas isso porque eu nunca parei de ler, me aprimorar e buscar novos conhecimentos. Então, pode parando com essa história de dom, porque, você pode sim ter facilidade em escrever, mas não é só isso que cria uma boa escrita, estamos combinados?!

Se você quer escrever, se você gosta disso, então treine bastante, faça rascunhos, desabafe, escreva como se não houvesse amanhã, um dia esses frutos voltam para você e serão tão doces, que você vai se questionar "Porque eu não fiz isso antes?"

CONFIRA TAMBÉM ⬇

1 comentários

  1. Os tolos e os imaturos acham, acreditam e espiritualizam o dom. Falta de percepção de si e das coisas que nos envolvem.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar