BEDA | Morando sozinho:Guia de sobrevivência


Achei que não ia conseguir fazer o post de hoje,porque ainda não moro sozinha,mas pensei em colocar as coisas básicas que você tem que aprender antes de conseguir sair de casa e ir morar sozinho,então vem comigo :D

Cozinhar,nem que seja o básico
Imagem relacionada
Pelo menos metade das pessoas que eu conheço que foram morar sozinhas tiveram que aprender na marra como cozinhar para se virar,ou então recorrem as refeições prontas e gastam demais durante o mês só para comer,então,pelo menos na minha visão,antes de sair de casa a pessoa tem que aprender pelo menos o básico,arroz,feijão,alguma carne,fazer uns legumes,não sei,qualquer coisa que garanta a comida na própria casa rs.

Lavar roupa
Resultado de imagem para lavar roupa
Hoje em dia a gente tem tanta facilidade,basta colocar a roupa na máquina,deixar ela fazer o trabalho dela e estender depois,mas tem gente que não sabe fazer isso,ou tem preguiça,então coloca essa exigência na lista viu,porque ficar esperando a roupa limpa por mágica não vai acontecer.

Aprenda a limpar o que suja
Resultado de imagem para limpar
Na comodidade do lar tem quem saiba sujar,mas não limpa nada do que suja,quando você mora sozinho tem que saber fazer ma faxina,nem que seja básica,limpar o quarto,banheiro,dar aquela esfregada no chão,isso não é um monstro não,então aprenda antes de ir morar sozinho.

Dê valor ao seu dinheiro
Resultado de imagem para dinheiro
Há quem pense que morar sozinho é o nível mais alto de liberdade,aí sai por aí gastando tudo e mais um pouco para ter todos os luxos a que estava acostumado na casa dos pais,mas,não percebe que os gastos de morar sozinho são bem maiores,e não é raro o caso de ter que voltar a morar com os pais porque não consegue se manter sozinho.Então,economize,use seu dinheiro em coisas realmente úteis e você vai ver que não é tão difícil assim.

É isso galerinha,essas são as principais coisas que eu acho necessário saber antes de morar sozinho.E você,já mora sozinho?O que acha mais importante antes de tomar essa decisão? Me contem tudo :D
Beijos ^.^

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Se saiu bem ilustre Poeta. Já sabe por onde começar (risos)
    Bom no meu caso já saí da casa dos meus pais para casar e faz 18 anos. Mas imagino que seja um pouco mais dificil assim sabe. Temos muitas manias, mimos etc que apesar de estarmos com a pessoa amada ficamos meio perdidos e "invadindo" o espaço alheio. Essa comparação inicial e adptação pode assustar um pouco. Imagino que sozinho os desafios são outros e quando vier o casamento viram outros. Mas essa experiencia ajuda quando chegar o dia dividir a vida com a pessoa que escolher para dividir o dia-dia e ser muito feliz. <3.

    Até o proximo post
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Wellington rs,obrigada pelo comentário,acredito que dividir a vida com alguém seja sempre um desafio,mas vamos aprendendo a nos virar e alcançar um jeito próprio de convivência :D
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar