BEDA | Livros Digitais X Impressos


O tema de hoje é um tanto quanto fácil para mim,admito,principalmente porque eu não tenho essa coisa de só ler livros digitais ou impressos,então,o que eu vou abordar é a diferença sobre eles,explicando qual é a vantagem e desvantagem de cada um,vem comigo :D

Livros digitais
Ultimamente é o que eu tenho mais lido,tanto pelo custo benefício quanto pela facilidade de poder carregar o livro para onde eu quiser sem risco de estragar,ano passado li 70 livros e quase todos eles foram em pdf,foi uma ótima experiência,e eu sinto que leio muito mais rápido e melhor quando estou lendo um livro digital do que um livro impresso,talvez porque com um livro impresso eu me preocupo tanto em mantê-lo organizado que a leitura flui mais devagar e com mais cuidado,mas,enfim,livros digitais são ótimos para poupar espaço,dinheiro e não ocupam muita memória do celular,se essas características te agradam,não deixem de usar essa opção.
Minha única reclamação sobre os livros digitais é que nem sempre existe um cuidado em fazê-lo,algumas versões que eu baixo estão com erros de português,páginas em branco ou não estão em português,por isso temos que ler um trecho online antes de baixar para garantir que o que estamos baixando está certo para ler.
Para baixar livros online e de graça você pode usar o Le Livros e o MinhaTeca,mas se optar pelas versões pagas temos o site Skoob e as opções de livros Ebooks que as próprias livrarias oferecem.

Livros impressos
Eu sou uma pessoa das antigas,o que significa que não recuso um bom livro impresso,gosto de sentir o livro nas mãos,montar a minha estante de livros e expor minhas leituras,por isso,eu prefiro os livros impressos,o que eu gosto também é que existem muitos Sebos por aí,onde podemos trocar livros que não lemos mais por livros que queríamos,além de achar livros semi-novos e com qualidade (os dois livros acima foram comprados por mim e pela minha irmã numa banca de jornais que vende livros de Sebos)
Além de tudo isso,temos à disposição os sites das livrarias onde é possível comprar os livros e recebê-los em casa,o que é ótimo.Você pode usar o site da Estante Virtual para adquirir livros.
Um ponto negativo dos livros impressos é que,ao comprar diretamente de uma livraria,você paga muito mais caro por um livro que não tem tanto custo,e também,dependendo do livro,o preço vai aumentar conforme a procura,quanto mais gente comprar,maior será o preço do livro.Isso aconteceu com Os 13 Porquês,que chegou a R$ 51,00 em Abril.
Enfim,dependendo do livro e da disponibilidade em comprar,vale muito a pena.



Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Olá Jenny,
    Belo post. Eu prefiro os livros impressos, pelo fato de me concentrar melhor. As vezes chega uma mensagem, ou ao dar uma pausa nos distrairmos um pouco e... Sem contar que com o livro na mão já dispensa o aviso "estou lendo!!!" (risos). Mas admiro quem consegue não se distrair, e não ser distraído.
    Abraço
    Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington,obrigada :D
      Exatamente rs,concordo,mas tive que me acostumar a ler em PDF também,enfim,adaptações.
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar