BEDA | Lado ruim de morar na minha cidade


O post de hoje é para falar um pouquinho sobre as dificuldades de se morar na minha cidade,no caso a caótica São Paulo,apesar das paisagens lindas,dos pontos turísticos fantásticos e da diversidade,há sim alguns pontos negativos por aqui,então vem comigo para descobrir quais são.

Congestionamento
Resultado de imagem para número de congestionamento em são paulo
Tudo bem,isso existe em todo lugar,mas em São Paulo isso é ainda mais estressante,a média de congestionamento diária da cidade é de 53km a 89km,o que torna as horas passadas no trânsito uma perda significativa,podendo chegar a quase um dia por mês.

Insegurança
Resultado de imagem para insegurança
Não é só em São Paulo,mas como eu moro aqui a vida toda preciso dizer que para mim a insegurança parece muito maior,andar a noite é um perigo constante,mas de dia também e,por isso,a gente acaba saindo sempre com um pé atrás,enfim,é um lado bem ruim.

A Falta de Acesso
Resultado de imagem para falta de acesso
Não só para chegar à lugares comuns como shoppings,bibliotecas ou até mesmo hospitais,mas a dificuldade que é a locomoção em São Paulo,ou você perde horas tentando chegar ao seu destino ou tem que contar com a sorte de o ônibus,metrô não estarem fora de circulação no momento em que você for utilizar.

Os preços exorbitantes
Resultado de imagem para money
Eu não sou do tipo gastadeira,e acho que muito pelo fato de os preços da minha cidade estarem sempre elevados,não que tudo seja caro,mas muitas coisas são,e isso eleva minha querida cidade à posição de 43º mais cara do mundo e uma das cidades brasileiras com maior custo de vida.Não é impossível viver aqui,mas são poucos aqueles que podem ter o luxo de ter tudo o que desejam.

Enfim
Resultado de imagem para eu <3 são paulo
Todo lugar terá seus pontos positivos e negativos,e,apesar de tudo,eu amo a minha cidade e não me vejo morando em outro lugar.São Paulo faz jus a muito da sua beleza,tem muitos pontos turísticos recheados de conhecimentos,lendas locais e diversidade,Sp eu amo você.

E aí gostaram?Concordam comigo?!Me conte o lado ruim de morar na sua cidade
Beijos ^.^

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Oi Janny,
    Belo post e parabéns por esse amor a SP.
    Minha cidade natal é Mauá Aí pertinho. Saí criança e só vou pra Mauá para visitar os meus familiares. Depois moramos em Casa Branca (interior de SP), Depois Hortolândia também interior SP. Depois Rio Claro ( interior SP) é onde mais gosto e minha Mãe e irmãos ainda moram lá. Casei e depois de alguns anos devido a proposta de trabalho fomos para Recife PE, moramos por quase 7 anos lá. Hoje estou em Dias D'Avila região metropolitana de Salvador. Bom se eu disser o lado ruim de todas vai dar muitos posts neh? Aliás acho que esse comentário quase é um post (risos) Desculpe viu?

    Abraços,
    Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wellington :D
      Olhe só,bem pertinho mesmo,você é um verdadeiro viajante rs,pois é,cada cidade tem suas peculiaridades,mas no final o que conta mesmo é a nossa alegria em poder viver em cada cantinho.
      Obrigada pelo comentário e não se desculpe porque é assim que eu gosto,comentários enormes :D
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar