Resenha:A garota que você deixou para trás


Título:A garota que você deixou para trás
Autor:Jojo Moyes
Editora:Intrínseca
Ano:2014
Páginas:384
Nota: 📚 📚 📚 📚  (4 ❤)

Sinopse:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Opiniões da blogueira:
Eu li o livro todo em 5 dias,achei o livro bem estruturado,a história em si é dividida em duas partes,no começo conhecemos a história de Sophie Lefévre,uma francesa que volta a viver com a irmã numa cidadezinha quando seu marido é chamado para lutar na 1ºGuerra Mundial.Na primeira parte,tomamos conhecimento da rotina de Sophie como ajudante da irmã num restaurante da família e como é a vida dos franceses logo após a invasão alemã .Em alguns momentos vemos com tristeza os pesares de Sophie,que além de sofrer com a ausência do marido,tem que se manter forte para consolar a irmã,cujo marido também foi lutar no front,e manter o restaurante funcionando.Nesse período,vemos a influência dos Kommandants alemães,como figuras de autoridade,e quando um deles decide que o Le Coq Rouge de Sophie e Hélène tem que ser o local de refeições da tropa alemã,não há nada que as irmãs possam fazer,a não ser ceder o lugar e sua comida a eles. Com a chegada dos alemães no pacato Le Coq Rouge,Sophie muda sua vida e torná-se uma mulher ainda mais forte,com fé que pode reencontrar seu grande amor.
A história também gira em torno de um quadro feito por Édouard para ela,esse quadro tem o nome que intitula o livro e atraí logo a atenção do Kommandant,dessa maneira,Sophie acaba tendo uma atitude que pode levá-la aos braços de Édouard,mas também pode acabar com sua vida.

Na segunda parte da história,damos de cara com Liv Halston,uma viúva que não sabe mais viver após a morte de seu marido David,suas coisas muito importantes que ele deixou para ela antes de morrer foram a Casa de Vidro onde moraram juntos e um quadro com uma história desconhecida para ambos.Quando Liv conhece uma nova pessoa toda sua vida parece mudar radicalmente e ela acaba mergulhando fundo na história do quadro e descobrindo quais os segredos por trás de A garota que você deixou para trás.
Eu,sinceramente,gostei mais da primeira parte,talvez porque ela é narrada em primeira pessoa,enquanto que a segunda parte é narrada em terceira,mas também porque são fatos históricos misturados a uma realidade latente nas duas Grandes Guerras Mundiais.De certa forma para mim,Sophie e Liv se interligam em características,ambas são fortes,lutam pelo que querem e sentem um amor enorme por seus maridos,mesmo que Édouard possa nunca mais voltar e David nunca mais volte,de fato.Acho que o nome do livro também se encaixa nas duas,porque Sophie é deixada pelo marido por causa da guerra,e David deixa Liv quando morre,mas mesmo assim,as duas continuaram seguindo em frente e tentando buscar algo em toda essa tristeza que pudesse ajudá-las a prosseguir.
Eu já fiz a resenha do Como eu era antes de você(clique aqui para ver) e esse é um estilo um pouco diferente dele,mas,mesmo assim,acho que Jojo se sobressaiu mais uma vez e eu só não dei as 5 estrelas porque achei a segunda parte meio parada,só que ainda assim acho que é um livro incrível e recomendo a leitura.


Trechos preferidos:



Onde achar?
Ler online e de graça-Le Livros

Espero que tenham gostado da resenha e que leiam :D
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

6 comentários

  1. Ainda não tinha visto esse livro, mas achei muito interessante! Pela sua resenha, mesmo você achando a segunda parte meio parada, ele parece ser bom. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo,acho que vai gostar :D
      Pois é Vi,a segunda parte é parada no começo,mas eu gostei bastante :)
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Nossa,eu li e amei,minha personagem preferida foi a Liv,pela força de vontade e pelo jeito como ela lidou com tudo o que aconteceu.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anony :D
      A Liv é uma personagem ótima,mas nem sei dizer qual foi minha preferida rsrs
      Obrigada e volte sempre <3
      PS:Coloque seu nome da próxima vez porque eu adoro saber o nome dos meus leitores :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Já tentei ler esse, mas confesso que Como Eu Era Antes De Você não consegui pegar outro livro na mesma pegada rs.
    E agora grávida, estou tentando livros que me façam chorar.
    Mas com certeza ainda vou ler.
    Beijo Jenny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é totalmente diferente Cami,juro pra você,ele fala do amor,mas mostra até onde uma pessoa vai por seu amor,então acho que vai gostar rs
      Sei como é,Romances ainda são boa pedida pra você rsrs
      Beijos minha linda ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar