Rabiscos de Palavras

Por - 10:00


Para ser sincera não sei o que escrever, sabe quando a inspiração parece faltar?!Pois é.
Estava tentando rabiscar algumas palavras, mas todas parecem agora sem sentido, só rabiscos mesmo e depois disso tudo, de tanto tempo, saíram apenas essas magras linhas que vos apresento.
Quando lemos um poema, não pensamos em “quanto tempo o autor demorou para escrever”, “quantas vezes ele reescreveu um verso por não achá-lo compatível com o resto da obra”, só dizemos “que bonito”, “tocou meu coração”, mas nunca “será que foi difícil escrever?”, “será que faltou inspiração em algum momento?”.
Acho que esse é nosso maior erro, porque quando nós, seres comuns rsrs, tentamos escrever é que vemos quão difícil a palavra é, sim eu também não sou a maior fã da gramática, mas admito que sem ela um texto não seria possível e ,sim, eu entendo que as palavras são tão complicada quanto sentimentos, mas se delas vivemos temos que aprender a decifrá-las.
Tá bem eu já sei que da falta de inspiração criei até que um texto bom, mas não poderia ser mais fácil escrever? Não daria para simplesmente dizer “quero escrever” e já começar a produzir um texto ou poema legal, sem horas intermináveis de cansaço buscando as palavras certas, os termos regentes adequados, a norma culta padrão?
Pois é seria, mas então de que serviriam os poetas? Os escritores? Se todos fossemos bons escritores a magia da escrita se perderia, seria comum e é aí que mora o perigo, tudo que é comum se esgota e as palavras, os poemas, as frases jamais serão obsoletos.
Jessica A.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Realmente para quem não sabia o que escrever até que saiu um lindo texto. ♥
    Manda mais por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, estava com dificuldade para escrever e quando percebi tinha escrito esse texto rs
      Pode deixar que farei mais textos e postarei quando der :)

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar