Resenha:Doctor Who | Mortalha da Lamentação

Título:Doctor Who-Mortalha da Lamentação
Autor:Tommy Donbavand
Editora:Suma de Letras
Ano:2015
Páginas:176
Classificação: 📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)
Sinopse:
Em Doctor Who - Mortalha da lamentação, é o dia seguinte ao assassinato de John F. Kennedy - e o rosto de pessoas mortas começa a aparecer por toda parte. O guarda Reg Cranfield vê o pai na névoa densa ao longo da estrada Totter Lane. A repórter Mae Callon vê a avó em uma mancha de café na mesa de trabalho. O agente especial do FBI Warren Skeet se depara com seu parceiro falecido há muitos anos olhando para ele através das gotas de chuva no vidro da janela. Então os rostos começam a falar e gritar. São as Mortalhas, que se alimentam da tristeza alheia, atacando a Terra. Será que o Doutor conseguirá superar o próprio luto para salvar a humanidade?

Opiniões da blogueira:

O livro é baseado nas aventuras do 11°Doutor e sua acompanhante Clara Oswald,nessa,em especial,eles acabam caindo nos EUA,um dia após o assassinato de Kennedy e presenciam fenômenos estranhos envolvendo as pessoas da cidade texana.Há uma certa divergência entre o doutor e a acompanhante mostrados na série em comparação ao livro.
Mas,você sabe o que é a série Doctor Who?Se não souber,indico ler esse post primeiro em que eu expliquei no que ela consiste e dei a minha opinião sobre a série.
Para mim,o livro ficou ótimo,bem estruturado,coerente e eu não quis que acabasse,a leitura fluiu tão bem e por ter poucas páginas é bem fácil e rápido de terminar.Agora as comparações:o Doutor na série,é muito maluco,cheio de ideias mirabolantes e tem sempre saídas geniais para salvar a humanidade,no livro,isso não é diferente,mas sua personalidade é bem explorada,mostrando pontos,algumas vezes arrogantes e prepotentes do Doutor que na série não aparecem,o que me deixou,de certa forma,intrigada e até um pouquinho chateada,pois ele,para mim,é o melhor doutor,mas com esse lado ruim,apagou um pouco o brilho de sua personalidade incrivelmente boa.Mas,isso não quer dizer que o livro é ruim,por outro lado,essa ousadia de mostrar aos fãs da série um lado,muitas vezes escondido desse Doutor,nos faz querer enxergar mais a fundo os motivos que fazem essa personalidade aflorar.A Clara,por sua vez,continua sendo bem parecida,contanto,ela é um pouco mais rabugenta e acaba reclamando sobre algumas atitudes do Doutor,mas,como na série,ela nunca quis abandoná-lo e faz de tudo para entender e ser útil nas ideias que o Doutor tem.Uma coisa bem diferente da série é a relação entre os dois,pois,se por um lado,eles parecem bem apegados,por outro acabam não se aproximando tanto e o livro foca muito mais no conflito do que na relação Doutor-Acompanhante.Entretanto,isso foi extremamente bom para mim,porque é bem difícil ligar aos dois as características atribuídas fazendo das personagens do livro,aqueles que vemos na série,ou seja,pelo menos para mim,eu não conseguiria aproximar o Doutor e Clara tão bem no livro,como eles são na série.
Em resumo,acho que existem muito mais pontos positivos no livro,do que negativos,se você conhece o Doutor da série e compara com o livro,eles ainda guardam muitas semelhanças,o que com certeza alegra os fãs,mas também temos aquele pequeno balde de água fria ao ver características que não são aquelas do 11°Doutor.O que isso vai significar a cada leitor é diferente,alguns podem se impressionar,como eu,ou podem ficar frustrados,mas o importante é mergulhar na aventura e torcer para as Mortalhas serem eliminadas.

Trechos preferidos:
"Os humanos são seres incrivelmente complicados,e tudo dentro da cabeça deles está lá por algum motivo.Se tirarmos parte,a coisa toda vai para o espaço"-Doutor
"-Quer saber o que sua amiga está pensando agora?-O quê?-perguntou ele-Que você gostaria de ser mais alta?Porque eu acho que você devia ser mais alta.Quando abraço você,sinto sua respiração no meu peito.É esquisito.-Não!-exclamou Clara,dando um soco de brincadeira no braço do Doutor.-Um dia você vai descobrir que a minha altura é normal.Você que é todo magricela e comprido." 
"Se seus amigos significam tanto para você, você tem muita sorte-disse Clara"                                            

Online e de graça-Le Livros

Espero que tenham gostado e que leiam :)
Até a próxima resenha!
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Doctor Who ♥ De todos os livros do Doctor esse é o que eu mais tenho vontade de ler!
    Gostei da resenha :)

    beijos, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Ruby,me abraça kkkkk
      Leia viu,vale a pena,eu li porque o 11° é o meu doutor preferido,mas com certeza vou ler mais livros da série,porque me apaixonei rsrs
      Obrigada,que bom que gostou <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Poxa, eu não sabia que tinha livro do Doctor Who.
    Fiquei surpresa com o fato de não saber, mas preciso ler!
    Vou procurar e comprar ou pegar emprestado.
    Já que não consigo muito tempo para ver a série! D:

    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas
    https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sara,o livro é recente e foi minha irmã que achou e me mostrou :)
      Leia mesmo,você vai adorar <3
      Você pode pegar em pdf tbm,mas até que está barato pra comprar :)
      Eu vejo todo dia,mas comecei faz pouco tempo e já amo :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar