Livros lidos em Abril


Eu entrei numa de ler o maior número de livros possíveis,por isso,deixei uma meta de ler 50 livros esse ano,mas é claro que quero passar disso,só agora,desde janeiro eu já li em torno de 22 livros,o que dá em torno de 2 a 3 livros por semana,mas a verdade é que teve livros que eu li em dois dias,alguns eu demorei uma semana,varia muito de gênero e quantidade de páginas.Enfim,agora em abril eu tinha feito a meta de ler 5 livros(mas passei disso),o que me deixou com aproximadamente 6 dias para cada livro,para terminar exatamente no dia 30 de abril,mas,como li bastante,já na primeira semana de abril,eu meio que engoli dois livros kkkk,não gostei muito do primeiro,mas amei o segundo,então vamos parar de lero lero e deixa eu mostrar um por um para vocês


-Uma curva no tempo-Dani Atkins
Me decepcionei um pouco nesse livro,não que a história seja ruim,mas eu li tantas resenhas incríveis e no final não senti nada além de uma confusão intensa rs,primeiro porque em vários momentos o livro foi e voltou na história da personagem e no final mesclou as duas histórias em torno da quais o livro gira e eu realmente fiquei sem entender qual das histórias era verdade e qual era uma invenção.Enfim,acabei nem fazendo resenha do livro porque escolhi os que mais gostei pra fazer,mas esse,sem dúvida,entre pra lista dos que eu não leria de novo.





-O Natal de Poirot-Agatha Christie

Um livro incrível sobre crimes,foi uma indicação de um amigo e eu adorei,a história fala sobre um crime ocorrido na véspera de Natal,onde Poirot se oferece para resolver o caso e encontra muitos mistérios e segredos não revelados.Eu adoro os livros da Agatha e esse não foi exceção,recomendo que leiam viu :)







-Carta de amor aos mortos-Ava Dellaira

Um livro bem sentimental,chorei demais,mas adorei,a história é de uma menina que perde a irmã e vê na lição dada por sua professora de inglês uma oportunidade de achar sua voz.Laurel escreve para famosos que já morreram e conta da sua vida,de como sua irmã era seu espelho e exemplo e a vida numa nova escola em que ela acha que ninguém vai reconhecê-la como "aquela cuja irmã morreu".Com lições sobre amizade,família,amor e formas de enfrentar a tristeza,vale super a pena ler.




-Eu,você e a garota que vai morrer-Jesse Andrews
Quando eu vi a sinopse fiquei doida pra ler o livro,achei que seria uma daquelas histórias que iam me arrancar lágrimas até dizer chega,mas não foi.Não é que eu tenha me decepcionado(não muito,na verdade),é só que fugiu totalmente a minha ideia desse livro,mas ainda assim foi bom.
O livro conta a história de Greg Gaines,um menino que luta pra estar em contato com todos do colégio,mesmo não sendo amigo de verdade de nenhum deles,com excessão do Earl.Quando ele descobre que sua amiga(mais ou menos ex-namorada) tem leucemia,a mãe de Greg insiste para que ele volte a falar com ela e seja seu melhor amigo,Rachel,Earl e Greg constroem uma amizade inusitada,mas muito boa que trazem reflexões incríveis.O livro em si é bem engraçado e tal,mas não senti muito a parte do drama,enfim,recomendo que leiam para tirar suas próprias conclusões.

-Um mais um-Jojo Moyes

Jesse Rae Thomas é uma empregada doméstica e barwoman em sua cidade,criando sozinha sua filha Tanzie e seu enteado Nicky,ela enfrenta muitos desafios para dar uma vida digna a seus filhos,para que eles tenham mais do que ela teve.Ed Nicholls é um empresário e desenvolvedor de softwares que vê sua vida revirar depois de um relacionamento amoroso.
Jesse e Ed se encontram,suas vidas são cruzadas por algum motivo e juntos eles vão descobrir que o destino pode surpreendê-los.
Achei a história boa,muito interessante e traz tantos aprendizados,também tem partes engraçadas,tristes e alegres e achei uma mescla bem interessante da Jojo,enfim,recomendo.
Se quiser ver a minha resenha clique aqui


-A Sereia-Kiera Cass

Kahlen é uma jovem que se transforma em sereia para ter a vida salva pela Água,os próximos 100 anos de sua vida devem ser destinados à Ela,em que Kahlen não sentirá dor,sono,fome e sua voz será mortal para quem ouvir.
Eu adorei o livro,já fiz resenha dele (veja aqui) e só sei transbordar amor por Kiera e sua habilidade de me fazer chorar com seus livros kkkkk






-Uma dose mortal-Agatha Christie

Mais crimes para a coleção rsrs.Sr.Morley é um dentista conceituado na capital Inglesa e supostamente comete suicídio após exagerar na dose de anestesia em seu paciente,contrapondo-se a todas as evidências,Poirot investiga o crime para solucionar de vez o mistério envolvendo essas mortes.
Eu amei esse livro,nem desconfiei do assassino(coisa que é bem comum da Agatha) e fiquei impressionada com a riqueza de detalhes e sutilezas da narração.mais um livro incrível que eu recomendo demais ler.



---EXTRA---
Eu disse para mim mesma que já tinha lido a quantidade proposta,aliás,muito mais do que tinha esperado,e então eu ia parar por aí e esperar maio chegar,mas eu simplesmente não consigo parar de ler e estava no tédio depois de acabar todos eles,e também por preferir números pares(a doida dos pares kkkk),eu incluí mais um na lista.
Eu acabei lendo O Leitor do Trem das 6h27,sobre ele eu não vou comentar muito sobre ele,principalmente porque a história em si não foi a mais interessante(só no final que me prendeu),mas recomendo lerem também :)


É isso,essas foram minhas leituras incríveis desse mês,maio está só começando,então bora acabar de vez com a minha lista kkkkk faltam mais ou menos uns 20 livros,e se conseguir completar a lista até julho(o que daria o total de 50 livros) eu vou dobrar a meta para 100,vamos ver até onde eu chego e se você acharem legal posso fazer posts como esse todo final de mês para mostrar minha evolução de leitura e indicar novos livros para vocês :)

Espero que tenham gostado :D
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Nossa, quantosssss! Não tenho o hábito de ler e decidi que esse ano leria 13... A parte boa? Já estou no 6! Hahahaha, grande beijo <3

    dicasmastronardi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importa é começar Ale,porque a literatura,seja ela do gênero que for,é muito importante.Então,não importa se vai ler 5,10,20 ou 100,contanto que você leia ou tente ler tudo aquilo a que se propôs.As palavras nos enriquecem muito mais do que dinheiro <3
      Quero ver a lista completa hein hahaha
      Boa sorte :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Nossa Jrnny! Quantos livros bons, fiquei com vontade de ler todos, haha, alguns nem conhecia ainda. Tenho certeza que você vai conseguir ler os 100!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim,você vai gostar haha :)
      Tomara viu,pode deixar que vou mostrando todos os livros que ler nesse mês :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar