#642coisas:Por que você escreve?

Essa é a sugestão número 276 da lista 642 coisas sobre as quais escrever, a verdade é que esse me pareceu ser mais um desafio,porque eu geralmente respondo a essa pergunta com um "Porque sim!",mas hoje,eu resolvi explicar direito,palavra por palavra,porque a escrita é tão importante para mim.
Queria dizer que acordei um dia e percebi que "Cara,eu era realmente boa nisso",mas não,não foi assim,aliás,eu nunca achei realmente que saberia escrever como hoje,que receberia tantos elogios e me sentiria tão feliz com a escrita,mas eis que nos pequenos acasos da vida eu simplesmente me descobri.
Tinha 12 anos,um papel,uma caneta e um tema de redação,nunca fui muito fã de temas, é verdade,mas quando se está na escola a gente tem que fazer um esforço e pensar no padrão,minhas redações sempre foram péssimas,pelo menos até começar o ensino médio eram,e eu nunca me senti segura para escrever nada,daí eu simplesmente questionei "Por que eu não escrevo sobre o que eu quero?",e da redação,eu parti para uma folha em branco,uma caneta e mil ideias diferentes,a primeira coisa que saiu foi um poema,curto,meio sem nexo(acredita que acho que até hoje sou assim,sem nexo kkkk) e eu fiquei super feliz,uma criança que conseguiu se libertar das correntes do que lhe foi imposto para finalmente escrever sobre algo que lhe agradasse.Da escrita evoluí rapidamente a leitura,me embolei em livros e mais livros e me vi perdida de encantando no mundo das palavras,logo veio a ideia de escrever meu primeiro livro e com 13 anos eu comecei.
Era uma história meio dramática e terminei super rápido,eram pouquíssimas páginas,mas naquela época eu estava tão satisfeita comigo mesma que nem liguei,eu andava nas nuvens por ter conseguido.
Mas aí,vieram as críticas,muitas pessoas comentaram que as frases e poesias que eu escrevi eram rasas,veio a decepção,e eu realmente pensei em desistir,só que segui em frente.
Aos 14,eu retomei as escritas e fiz parte de uma página no facebook,postava meus textos,poesias,frases,dei a cara a tapa mesmo,enfrentei as consequências e recebi muitos comentários positivos,pessoas que eu nunca vi na vida me elogiaram,diziam que eu escrevia muito bem,que deveria prosseguir postando e esse foi o gás que eu precisava.
De lá para cá eu nunca parei realmente de escrever,tinha algumas pausas,mas sempre saem uns versinhos de vez em quando rs,já participei de um concurso de poesias,mas não ganhei,e tudo isso serviu para me fazer escrever melhor e evoluir.
Hoje,eu me considero uma boa escritora por vários motivos,e apesar de parecer pretensioso dizer isso,eu passei por várias experiências que me mostraram que eu tenho uma certa afinidade com a escrita e por isso eu digo que sou boa.
Para resumir,eu escrevo porque a escrita me eleva,me faz sentir importante,me faz entrar em mundo lindo e cheio de magia.Escrever,para mim,é como o ar que eu respiro,com suas devidas proporções,porque eu não consigo ficar sem escrever e com certeza não seria feliz sem escrita.
POR QUE VOCÊ ESCREVE?
PORQUE EU AMO


É isso galerinha,eu disse muita coisa,mas acho que o principal está aí,a escrita nos faz ir além,espero que vocês adquiram esse prazer da escrita e não esqueçam de me mandar tudinho viu :D
Beijos

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Adorei saber como começou a "surgir" essa escritora maravilhosa que eu acompanho hoje. Que bom que você não se abalou com as críticas, e continue assim, você tem talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn Vitória,sua linda :D
      Que bom que gostou,fico feliz em saber <3
      Pois é,ainda bem :) Muitoooo obrigada <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Também respondo com um "Porque sim !" mais no fundo a gente sabe realmente o que nos leva a escrever . É a paz , harmonia , o amor , a escrita nos faz viajar adentrando lugares jamais conhecidos . Gostei bastante *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/01/nova-fase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol *--*
      A escrita nos leva a um mundo mágico e cheio de amor <3
      Obrigada :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar