Resenha:A menina que não sabia ler


Livro:A menina que não sabia ler
Autor:John Harding
Editora:Leya Brasil
Ano:2010
📚 📚 📚 📚 (4 ❤)


Sinopse:

O que eu achei?
O livro é bem estruturado,tem palavras simples,tem 282,mas a leitura é fácil e eu demorei dois dias para ler.A história é sobre Florence,uma jovem que perdeu os pais muito cedo e não se lembra como eles eram,passa seus dias cuidando do irmãozinho Giles e descobrindo a mansão onde mora.Seu tio e tutor é muito rígido quanto a educação e não permite que Florence vá a escola ou tenha aulas em casa,por isso,a menina não sabe ler nem escrever.Mas isso muda quando a pequena encontra a biblioteca da mansão,muito mal cuidada por sinal,e aprende a ler e escrever sozinha,escondida de tudo e todos,só compartilha esse segredo com Giles,e torce para não ser pega.
E ela acaba percebendo que há muitas histórias mal respondidas e questões sem explicação na misteriosa mansão.Com a chegada de uma nova preceptora,Florence se vê na obrigação de proteger seu irmão caçula,não sabe por quê,e seus preciosos livros.
Nessa questão,a história é bem preparada,os capítulos tem uma ordem lógica e interessante,o que mais me incomoda é que a narração gira totalmente em torno de Florence,ela mesma narra,e isso me deixa um tanto quanto aflita,pois não consegui distinguir muito bem as partes que poderiam ser realmente verdade,ou as partes que ela estava imaginando,fora isso,acho que no geral é um livro bom e recomendo que leiam e entrem no mundinho de Florence,uma garotinha esperta,cheia de vontade e que defende o que ama com unhas e dentes :)

É uma história que me surpreendeu pelo desfecho,além de mostrar uma inteligência sem igual de uma menina comum.Enfim,eu daria 4 estrelas pela história,capa,linguagem e aspectos gerais.
Trecho:




CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro, desde a primeira vez que o vi. Pela sua resenha, apesar dos pequenos pontos negativos, ele parece mesmo ser bom. Vou ler assim que der!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom Vi,realmente,eu sou muito crítica com relação a livros narrados em primeira pessoa,principalmente quando contam uma história que pode ser interpretada de mais um de jeito rs.Mas leia quando puder e me diga o que achou viu :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar