Perguntas para gêmeos idênticos


Esse é um post de utilidade pública pessoal kkkk,se você é gêmeo,vai se identificar em muitos aspectos,se não é,vai aprender um pouco mais sobre esses seres comuns que são tratados como extra terrestres kkkk
Não é de hoje que pessoas gêmeas são a sensação nos lugares em que se encontram,se são bebês ou crianças,ainda mais,mas o problema é que muitas vezes,durante toda nossa vida,somos obrigados a ouvir vários clichês do tipo "Vocês são gêmeos?" ou responder milhares de perguntas sobre o assunto,por isso,nada melhor que os próprios gêmeos para quebrar de vez vários mitos e mostrar às pessoas que somos mais comuns do que os 25% de chances de ocorrer.

Os gêmeos idênticos são realmente idênticos?
Mito.Já foi comprovado geneticamente que até mesmo os gêmeos univitelinos tem diferenças em seu material genético,além disso,existem pessoas muito parecidas que não são gêmeas,e nem sequer tem algum parentesco.E,também,pode ter o caso como o meu e o da minha irmã,somos idênticas,mas uma é destra(eu) e a outra é canhota(ela).


O que um sente o outro também sente?
Depende.Alguns afirmam que sentem,outros falam deliberadamente que não(meu caso),o fato é que os gêmeos vivem tanto tempo ligados que é comum entender o que outro está sentindo e ,por isso, acabar tendo uma reação parecida,mas pode não ser exatamente sentir o que o outro está sentindo.


Gêmeos ficam doentes juntos?
Nem sempre.Uma doença contagiosa é facilmente transmitida para qualquer filho de um casal,sejam gêmeos ou não,mas se a doença é de fator genético,há sim maior probabilidade de ocorrer nos gêmeos,podendo ser mais ou menos grave para um deles.


Gêmeos são bons nas mesmas coisas?
Pode ser,pode não ser.A inteligência é uma característica genética,isso significa que qualquer filho de um casal pode ser diferente do outro na questão de aprender ou desaprender tal assunto,sejam gêmeos ou não,por isso,não é uma regra que os gêmeos sejam bons nas mesmas coisas,mas se um tiver mais facilidade em algo e conseguir ensinar para o outro,talvez os dois tenham o mesmo nível de conhecimento.Por exemplo,minha irmã é muito boa em tocar violão,mas eu sou uma negação,pra qualquer instrumento aliás rsrs,isso mostra que nem sempre somos bons nas mesmas coisas.
Acervo Pessoal




Gêmeos devem ser tratados como uma única pessoa?
NÃO,POR FAVOR.Gêmeos são facilmente comparados,isso é um fato,muito ruim por sinal,mas ok.Por isso,muitas vezes as pessoas querem tratar os gêmeos como um único individuo,mas isso é prejudicial,além de uma possível crise de identidade,os gêmeos não se sentem incluídos no meio em que não são tratados como realmente são.Cada individuo,mesmo que não seja gêmeo,tem suas ideias,interesses e vontades,já pensou como seria se quisessem tratar você e seu irmão como uma única pessoa?!Então,nada de ficar comparando,vestindo igual e tudo mais,concordo que fica fofo,mas sem exageros rsrs


Ser gêmeo é legal?
Isso depende de quem responde.Eu,particularmente acho super normal,porque convivemos desde a barriga e nunca nos perguntamos sobre esse assunto,mas é incrível ter alguém da mesma idade para brincar,conversar,ler livros de interesse comum,ouvir músicas e tudo mais,ser gêmeo é legal,mas não é como uma mágica,os irmãos brigam,se batem,criam caso,e isso acontece até mesmo com os gêmeos.


E se seu namorado confundir vocês?
Nem sei quantas vezes respondi sobre isso,mas gente,vamos deixar bem claro:A tal pessoa não seria louca,primeiro né kkkkk,segundo,e sem zoeira dessa vez,quando você convive com gêmeos é normal começar a perceber diferenças entre eles,por isso,gêmeos idênticos nem sempre são idênticos e o namorado vai conseguir saber quem é quem.


Vocês já pensaram em trocar de lugar?
Talvez nós sejamos as únicas no mundo que nunca pensaram nisso, é verdade que talvez não funcionasse muito,mas muitos gêmeos já disseram que trocaram de lugar para viver a experiência de viver um tempo no lugar do outro.


A mãe sabe quem é quem?
Depende muito.Minha mãe,por exemplo,não sabe,confunde fácil,mas tem mães que sabem,varia muito.
Acervo Pessoal


Rola comparação da parte dos demais? E da parte de vocês?
Absolutamente todo mundo compara gêmeos,parece um imã que atrai pra mesma comparação e nós só nos comparamos quando precisamos explicar que não somos tão idênticas,como na personalidade,nos jeitos...


E dizem que gêmeos têm personalidades distintas. É verdade? Como é sua personalidade? E a da sua irmã?
Super verdade.Gêmeos são como quaisquer irmãos,por isso temos personalidades distintas,mesmo que nos pareçamos em diversos aspectos,temos nossas diferenças.
Minha personalidade é bem difícil de definir,sou meio marrenta,tímida,chata e gosto de coisas simples,sou bem menininha,daquelas que ama saltinho,vestido,makes e cabelo,mas na maioria do tempo sou bem normal kkkk
Minha irmã tem a personalidade forte também,ela é mais fechada,tímida e cheia de atitude,diz o que pensa para mim sempre e é mais despojada.
Na personalidade,temos muitos pontos diferenciais.

Quais as principais diferenças entre vocês? E as semelhanças?
Acho que a nossa principal diferença está na personalidade,mas também temos vozes bem diferentes,jeitos diferentes de demonstrar o que estamos sentindo.
Nossas semelhanças são muitas,desde os mesmos gostos musicais até nosso sorriso,não ligo de dizer que basicamente sou uma cópia dela,mas mesmo assim,somos únicas,cada uma a seu modo.
Livro:A linguagem de Deus-Francis Collins
Bem,é isso galerinha,acho que deu para conhecer mais sobre gêmeos e ver que não somos tão diferentes de qualquer pessoa.Se tiver outra pergunta que queira esclarecer é só mandar aqui viu :)
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

6 comentários

  1. Poxa que post perfeeeeito! sou gêmea idêntica, e minha mãe nos vestiu igual até quase os 12/13 anos :3 Dai em diante começamos a escolher finalmente as próprias roupas e tudo mais. Eu sou mais fofa romântica e calma gosto muito de rosa haha, minha irmã é mais 'extressadinha', não gosta tanto de rosa, eu amo salto ela prefere mais baixinhos, adoro unha comprida, ela já usa curtinha..... podemos dizer sim que gêmeos podem até ser 'identicos' fisicamente, mas na personalidade somos muuuuito diferentes haha, beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice :D não sabia que você também era gêmea,muito legal :)mães sempre vestem igual,não tem como *0* haha,somos quase assim,tirando a parte das unhas,porque as dela são enormes,mas ok kkkkk
      Concordoooo haha
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. haha Adorei o post! Eu sempre imaginei como seria ter uma irmã idêntica a mim! Só não iria gostar do fato de sermos muito comparadas porquê às vezes isso se torna muito chato, mas seria legal ter uma pessoa da mesma idade para conversar, e etc. Mas já vi, não lembro onde, uma pessoa perguntando assim: se eu tocar nela, você vai sentir? Essa pergunta sim é sem noção haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi :D
      Verdade?!!A comparação sempre acontece,até com irmãos não gêmeos,a gente acaba acostumando kkkkk
      Muito sem noção Vi haha,o pior é que tem gente que até zoa falando que sim,e todo mundo fica "sério?!!" kkkkk
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Legal mesmo essa dupla, e parabéns pela forma com que conduzem suas individualidades. Tenho um amigo que tem filhas gêmeas idênticas, e no dia da primeira vacina ele estava muito nervoso e ansioso. Ele segurava as duas no colo a enfermeira pergunta: São gêmeas? Ele olha para as duas e diz: Não são duas uvas!!! Todo mundo pergunta! não está vendo??? hahaha
    Se o pai já está fica louco por perguntarem, imagino vocês... e elas depois de alguns anos.

    Só tenho uma pergunta, quem é quem nas fotos? Depois venho conferir haha

    Abraços^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo ^^
      Haha sei como ele se sente,mas isso vai acontecer repetidas vezes 😝
      Sou a de rosa e a de óculos transparente 😉

      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar