Dicas para aprender uma nova língua

Por - 08:00


Muitos adoram ouvir outras línguas, mas não sabem o que as palavras ditas significam, então decidem que é hora de investir tempo e, talvez, dinheiro em um curso de idiomas. Para você que está interessado em aprender, mas não tem o dinheiro necessário, aqui vão algumas dicas simples para começar a aprender e seguir com seus estudos.

Para aqueles que têm curiosidade estou aprendendo Francês, me interessei e decidi começar a estudar essa língua que acho tão bonita, não investi nenhum dinheiro e estou conseguindo continuar estudando e aprendendo um pouco a cada dia. Então, vamos as dicas:

1º Se dedique

Digo isso por mim mesma, pois sinto muita dificuldade de continuar o aprendizado todos os dias, separe um tempo do seu dia e estude de verdade, ouça músicas,veja filmes, escreva bastante(pode separar um caderninho só para o idioma escolhido e escrever coisas do cotidiano, frases comuns que você fala todo dia,entre outras coisas). Fazer esse exercício diariamente vai te acostumar com o idioma e fazer com que sua pronúncia melhore.

2º Baixe aplicativos no seu celular

Existem, hoje, diversos aplicativos para smartphone que ensinam idiomas, basta buscar aquele que se encaixa melhor ao seu aprendizado, alguns exemplos são o Duolingo, a Babbel(que tem partes grátis),Voxy(mais voltado para o inglês),How to say(que serve para treinar pronúncia) e pra quem prefere jogos há o aplicativo Mindsnacks que te ensina conjugações,frases com joguinhos.


3ºVeja vídeos no Youtube

Há vários canais que ensinam línguas, procure por canais de nativos ou pessoas que residem no local do idioma escolhido e aprenda como falam os nativos, as gírias, os vícios de linguagem,etc.

4º Procure por coisas que estimulem seu aprendizado

Não adianta você pegar materiais com 200 páginas de exercícios se eles não te desafiam, assim você só desistirá mais rápido. Faça brincadeiras usando frases do idioma (Se você escolheu o Inglês, já pensou fazer um caça palavras todo em inglês?). Exercícios diários estimulantes farão seu aprendizado fluir mais rápido e bem melhor.

5º Você não vai aprender tudo da noite para o dia

Não adianta começar a aprender um idioma e querer que em cinco dias você seja fluente, assim como na escola, estudar leva tempo, alguns podem conseguir a fluência em um ano, 6 meses e etc.Mas a maioria de nós só é fluente de verdade depois de anos de estudos.

6º Errar faz parte

Quando se está aprendendo algo, errar faz parte, você irá errar uma pronúncia ou a flexão de um verbo, o tempo do verbo, algumas palavras podem te confundir pela semelhança do som, mas ter a tradução completamente diferente. Com o tempo todos esses erros serão menores e você vai conseguir distinguir as palavras parecidas, leva tempo, mas dá resultado.


Por fim, aprender um idioma leva tempo e requer esforço, as dicas aqui dadas não substituem um profissional na área, são só para te dar uma chance de aprender um pouco sem investir dinheiro. Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar que vou tentar responder a todos.
Boa sorte no novo idioma.
À Bientôt!

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Oi amiga,
    Ótimas dicas e que belo post. Que massa escolher o francês, acho muito bonito. Eu gosto muito do italiano acho que talvez pelo drama na pronúncia, e delicadeza em outras palavras.
    Você é danada em???? Me fez procurar a tradução, aprendi mais uma contigo. Valeu rsrs.

    Ci vediamo presto.
    Abbracci^.^

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Ótimas dicas e que belo post. Que massa escolher o francês, acho muito bonito. Eu gosto muito do italiano acho que talvez pelo drama na pronúncia, e delicadeza em outras palavras.
    Você é danada em???? Me fez procurar a tradução, aprendi mais uma contigo. Valeu rsrs.

    Ci vediamo presto.
    Abbracci^.^

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar