A falsa liberdade


LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN (Liberdade antes que tardia), não era essa a ideia?! Um lugar onde nos libertamos de amarras muito bem presas no tempo e que trariam paz aos nossos corações, porém ninguém explicou que essa liberdade seria um tanto quanto falsa, ou pelos menos pode ter achado que a ideia ficaria subentendida.

Não entendo muito bem de liberdade, na verdade, supunha eu que ela seria uma forma de fazer algo de que se queria porque esse direito lhe era dado, mas não é bem assim, seguimos regras, padrões, escalas e exceções, não somos livres, somos escravos de uma falsa liberdade que nos prende e acorrenta nossas almas para que elas não voem ou se dispersem, almas bem presas tendem a achar que qualquer coisa solta é uma loucura, por isso elas não tentam sair, nós tentamos.

E essa liberdade é como andar em uma corda bamba num penhasco sem proteção, qualquer balanço contrário nos fará cair, ou melhor, despencar e por isso nos mantemos em linha reta, apenas alguns corajosos se arriscam a inverter o caminho, nem todos obtém sucesso, mas só o fato de tentarem, os fazem sentir melhor.

Queria que pudêssemos ver o documento mais antigo ao qual a liberdade é citada e assim enxergaríamos quão falha é a nossa ideia de hoje, não que seja um suicídio ideológico, não é isso, mas a liberdade é muito mais do que temos hoje e nós ainda temos tempo de ensinar nossas almas a voarem, então devemos tentar, porque a liberdade é a leveza de tudo e a mostra de que conseguimos flutuar.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Querida amiga Jenny, que post maravilhoso. Foi longe em seu raciocínio e buscou na raiz.
    A falsa liberdade é pior que prisão física. Estou tentando e busco meios de conseguir sentir essa leveza. É difícil e no momento sou sincero em dizer que sou e me sinto em liberdade na escrita. Minha unica forma de liberdade atualmente.

    Parabéns amiga

    Este fim de semana te envio o nosso texto que vai sair prometo rsrsrs. Aceito sugestão do título estou mega confuso rsrs.

    Abraço ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo ❤
      Realmente,minha forma mais pura de liberdade é a escrita também.
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar