Vício em Agatha Christie

Resultado de imagem para agatha christie frases
Olá galerinha,hoje vim falar de uma das minhas escritoras preferidas,Agatha Christie,a Rainha dos romances policiais,vocês vão descobrir como e porque eu me interessei por esse gênero e me viciei em livros da Agatha,além de descobrir algumas curiosidades mais,então vem comigo.


Quem é Agatha Cristie?
Resultado de imagem para agatha christie
Agatha Mary Clarissa Miller nasceu em Torquay (Inglaterra) em 15 de setembro de 1890 e morreu em 12 de janeiro de 1976 (85 anos),filha de pais vitorianos e criada com tradição europeia,seus pais queriam que ela fosse cantora lírica ou pianista,porém seu amor por escrever contos e poemas foi maior.Casou-se com o general Archibald Christie(daí o sobrenome dela) em 1914.
Aceitou o desafio da irmã de escrever um conto policial em que só se descobrisse o assassino no final do livro e surgiu O Misterioso caso de Styles.
Em 1930, já divorciada,se casa com o arqueólogo Max Mallowan e viaja pelo Oriente,aí surgem as histórias Morte no Nilo,Intriga em Bagdá e outros,foram escritos 80 livros no total,sendo o Cai o Pano um dos últimos livros publicados só após sua morte.


Como começou?
Resultado de imagem para um corpo na biblioteca
O livro acima Um Corpo na Biblioteca,foi o primeiro livro que li(isso em 2013),meio ao acaso,admito,mas se não fosse por ele eu não teria começado esse vício rsrs.
Bom,no início eu estava meio entediada porque só tinha para ler os livros obrigatórios do vestibular,então vasculhando pela biblioteca da escola eu encontrei uma prateleira inteira com livros da Agatha,e como as sinopses eram bem misteriosas eu acabei pegando um livro aleatório para ler e me encantei.
A escrita,a história,tudo foi extremamente bem colocado e se encaixou perfeitamente,por isso eu continuei lendo e lendo cada vez mais.
O que mais me motiva na Agatha é que,apesar de a maioria dos livros dela terem sido publicados no início de 1900,eles tem características tão atuais,a escrita é tão fácil de entender,e acho que serve para qualquer pessoa em qualquer idade.


Quantos livros da Agatha eu já li?
Resultado de imagem para agatha christie livros
Juro que perdi a conta,mas já li mais de 30 com certeza,entre eles muitos livros maravilhosos,uns bons e outros nem tanto,mas todos eles acrescentaram algo ao meu repertório,então valeu muito a pena.

Qual é meu livro preferido?
Eu geralmente tenho um livro preferido por autor,aquele que eu leria mil vezes se pudesse,mas com a Agatha eu não consigo,tenho uns 3 preferidos rsrs,vou contar quais são e porque.
Resultado de imagem
"Poirot se encontra de férias e vai para uma viagem no Nilo,mas lá uma jovem moça é assassinada em sua cabine quando comemorava sua lua-de-mel e cabe a Poirot desvendar o mistério,não bastasse o drama o detetive ainda descobre que há um assassino profissional a bordo e ele deve ser detido para evitar mais mortes."
Eu não conheço uma pessoa que não tenha gostado desse livro,a ideia do livro é fantástica,toda misteriosa e eu não consegui encontrar os culpados,o que é bem comum kkkkk,mas,o jeito como Poirot investiga,como ele faz tudo parecer simples,me deixa estarrecida e completamente apaixonada.

"Um convite para um homicídio é anunciado num jornal da cidade,o que pensavam ser apenas uma brincadeira se tornou real e cabe a Miss Marple resolver o assassinato antes que mais mortes aconteçam"
Já vi muita gente criticando a doce Miss Marple,mas se tem um livro para não botar defeito é esse,toda a investigação,o jeito como a Miss Marple conduz,tudo isso traz uma história completamente viciante.
Resultado de imagem para o caso dos dez negrinhos
"10 pessoas são convidadas por um visitante desconhecido para passar alguns dias numa casa isolada numa ilha,assim que as mortes começam a acontecer eles percebem que nem tudo é o que parece,e é impossível saber em quem confiar"
O que eu mais gostei nesse livro é que por mais que você pense,investigue e leia,você só vai saber quem é o culpado no último capítulo,a escrita é envolvente,leve e surpreendente,tenho certeza que se você ler vai gostar bastante.


Curiosidades:
Resultado de imagem para agatha christie livros
-Em 1926,Agatha Christie sumiu por dez dias sendo encontrada em um hotel de luxo,levando a muitas especulações,entre eles que ela teve um lapso de memória,que ela desapareceu para que seu marido fosse considerado culpado,e até mesmo que ela foi abduzida,porém nenhuma delas foi comprovada.
-Durante a Segunda Guerra Mundial,Agatha achou que morreria,por isso,escreveu dois livros onde mata seus principais detetives,Hercule Poirot(Cai o Pano) e Miss Marple(Um crime adormecido),pois não queria que ninguém usasse suas personagens,esses livros ficaram guardados até a sua morte.
-Agatha tinha como seus livros preferidos A Casa Torta e Punição Para Inocência.
-Agatha tinha a mania de comer maçãs na banheira e colecionava macaquinhos de pelúcia.

Bem,é isso,espero que tenham gostado :D 
E você? Já leu algum livro dela?Tem um preferido? Me conta tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

6 comentários

  1. Oi, Jenny.
    Menina meu esposo é viciado na Agatha, eu já li um ou dois, mas quando era bem novinha. Preciso ler outros agora pra vê se me animo também.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cami :D
      É muito bom,de verdade,leia mesmo e se vicie como a gente haha
      Beijos minha flor ^.^

      Excluir
  2. Oi, miss Jenny! Nem preciso dizer o quanto amo Agatha Christie para você, não é?
    O meu livro favorito é o Conto dos Dez Negrinhos, pois foi ele que me fez confiar na originalidade, inteligência, engendramento ímpar dessa escritora maravilhosa. O Poirot bate de dez a zero no Holmes, ahn?
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos Bruninha :D
      O dos Dez Negrinhos é sem dúvida,um dos melhores,foi o que mais me surpreendeu e me fez enxergar a Agatha como uma escritora completa.
      Concordo,Poirot é mais contido,engenhoso e o jeito do Holmes não me agrada nem um pouco haha,mas ele também é genial,tenho que admitir.
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Olá
    Li somente um livro da Ágatha por enquanto, mas já me apaixonei e quero ler todos. Estou sonhando com os box recém lançados da autora.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,tudo bem?
      Leia todos sim,são muito bons e cada história tem seu jeito todo único,vale muito a pena :D
      O box é meu sonho também rs,quero uma estante cheinha da Agatha
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar