Resenha:Alerta de Risco

| |

Título:Alerta de Risco
Autor:Neil Gaiman
Ano:2016
Editora:Intrínseca

"Estamos todos usando máscaras.É isso que nos torna interessantes."

Sinopse:
É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.
Em História de aventura, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense Caso de morte e mel, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em A Bela e a Adormecida, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. Hora nenhuma é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: Cão negro, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.
Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.
"Você tem vontade de arrancar tudo aquilo dela,arremessar no rio para os meninos de rua,que encontrem ou percam.Porém,em vez disso, você deixa a proteção do toldo armado,e a água da chuva corre pelo seu rosto como as lágrimas de outra pessoa."

Opiniões da blogueira:
Li esse livro no final do ano passado,mas como ele não foi um dos meus preferidos eu acabei deixando para fazer uma resenha depois e só agora é que eu consegui.Mas,vamos falar um pouquinho sobre o livro e depois passamos aos motivos que me levaram a não favoritar.
São vários contos que mexem com a sua imaginação,fantasiosos,macabros ou inexplicáveis são algumas características que você vai encontrar nesse livro.A escrita de Gaiman é simples e muito bem explicada,cada conto termina de uma forma diferente e tem enredos muito bons.São 24 contos divididos de forma aleatória e modelos distintos.
Os melhores contos para mim são Hora Nenhum e Minha Última Senhoria,além de um pequeno trecho na introdução do livro chamado Sombreador,veja o trecho:
"É impossível se esconder de um Sombreador.Eles estavam ali primeiro.É impossível correr de um Sombreador.Eles nos espera no fim da nossa jornada.É impossível lutar contra um Sombreador,pois eles são pacientes e se demoram até o último dos dias,o dia em que o espírito de combate já não está mais com você,o dia em que cansou de lutar,o dia em que o último golpe foi desferido,a última facada foi dada,a última palavra cruel foi dita.Então,e só então,um Sombreador sai do seu esconderijo.
Eles não comem nada que não esteja pronto para se devorado.Olhe pra trás agora."

-Hora Nenhuma:Se você é fã de Doctor Who vai gostar bastante desse conto,temos o Doutor e a Amy lutando contra um inimigo que precisa da pergunta "Que horas são?" e a responde de maneira sinistra,tentando tomar a Terra e destruir seus habitantes.
-Minha Última Senhoria:Um conto muito macabro tendo a narrativa de um homem que se hospeda em uma espécie de pousada,tendo uma Senhoria nada convencional,o final vai te surpreender e tirar o fôlego.
Meu único receio,para não ter dado os 5 corações,foi o fato de que alguns contos ficaram meio bagunçados para mim,com histórias que não me prenderam,mas,isso é comigo e reconheço que todos os contos tem suas personalidades e não me arrependi de ler nenhum deles.
Então,leiam,tirem suas próprias conclusões,e se encantem(tenham medo também haha) com os contos de Neil Gaiman.
"Sozinho,para sempre,naquele momento,esperando o Tempo começar."


Onde achar?
Bem,é isso galerinha,espero que tenham gostado de que leiam :D
E você?Já leu?Gostou? Me conta tudo
Beijos ^.^

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Olá, Jenny.
    Eu não conhecia esse livro ainda e acho que não vou me aventurar. Já li 3 livros do autor, e infelizmente não gostei de nenhum deles. Se sua opinião tivesse sido totalmente positiva até pensaria, mas como não foi o caso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,olha acho que você deve dar uma chance sim,o livro não é ruim,apenas tiveram alguns contos que não me prenderam,mas se eu for comparar com o livro por completo o saldo foi mais que positivo :D
      Não li mais nenhum além desse,mas se eu ler venho trazer minhas opiniões aqui ;)
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Olá lindona, eu gostei da sua resenha mas, não gosto de livros desse tipo, tenho um pouco de receio. Então passo essa dica e lerei outras dicas que tem aqui no seu blog.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,que bom que gostou :)
      O livro é bom,mas se não é seu estilo de leitura você talvez não goste. Leia sim e me conte qual dica você gosta mais :)
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Oiee! Me sinto em divida com Gaiman sempre, só li um livro dele, mas gostei bastante. Bom saber que mesmo com as ressalvas Alerta de Risco é uma boa leitura! Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o único que li dele até agora,mas pretendo ler mais :)
      Obrigada,que bom que gostou da resenha
      Beijos ^.^

      Excluir
  4. Não costumo ler livros de contos, mas esse até que parece ser interessante, e acho que esse seu receio na questão de favoritar pode ser justamente por ser um livro de contos, onde é natural gostarmos de alguns textos e ficarmos receosas em relação a outros. Estou seguindo seu blog. Beijos.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante sim Lenise,acho que pode ser isso sim,mas gostei da maioria,então tudo bem rs
      Estou seguindo o seu tbm,é uma graça :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger
Edição e Design: Jennyfer Aguillar || Todos os direitos reservados © 2016