Resenha:O Inimigo Secreto


Título:O Inimigo Secreto
Autor:Agatha Christie
Ano:1987
Editora:Círculo do Livro
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)


Sinopse:

Inicialmente desempregados e sedentos de viver grandes aventuras, o casal de amigos Tommy e Tuppence se envolve na busca de Jane Finn, uma garota desaparecida após o naufrágio de um navio de passageiros durante a primeira guerra mundial. A garota está de posse de um importante documento que, terminada a guerra, apresenta informações comprometedoras para a Inglaterra e os países aliados. Assim, não somente o governo, mas também um grupo de revolucionários quer ficar com a posse dos tais documentos, com o intuito de utilizar as informações em uma importante greve geral que estão organizando.
Raptos, perseguições, assassinatos, enganos fazem com que Tommy e Tuppence não possam reclamar de falta de ação neste primeiro caso que conseguem destrinchar.


"Mas acontece que eu jamais seria apanhada. Sou inteligente demais para deixar que me apanhem."


Opiniões da blogueira:

Sou super suspeita para falar dos livros da Agatha,mas uma coisa bem curiosa é que eu geralmente não curto muito os livros com Tommy e Tuppence,dos três livros que li com eles,esse foi o primeiro que ganhou meu coração rs,mas vamos para a resenha.
Aqui vemos o início de toda a história dos nossos dois detetives,inicialmente Tommy e Tuppence se reencontram depois de anos quando Tommy servia ao exército e foi ferido em combate,voltando para o hospital onde a independente e extrovertida Tuppence trabalhava.Desempregados,os dois se juntam para formarem os Jovens Aventureiros LTDA,onde topam qualquer aventura por uma quantia significativa em dinheiro,porém,eles não contavam com um mistério que intriga até mesmo os mais importantes detetives da Scottland Yard,onde nem todos são quem parecem ser e há perigo em toda parte.Esse mistério é o desaparecimento da jovem Jane Finn,após o naufrágio do navio em que ela se encontrava,a jovem se torna importante pois carregava com ela documentos com informações comprometedoras.
Nesse livro você vai encontrar ação,suspense,e vai desconfiar de basicamente todas as personagens até o último capítulo,onde o assassino se revela.O mais interessante para mim foi que a narrativa prendeu,ela te faz questionar,descobrir e te dá todas as pistas para descobrir o culpado,mas como em basicamente todo livro da Agatha você não vai conseguir saber quem é,até que ele/ela seja desmascarado.Gostei muito do jeito como a Tuppence se atreveu e conseguiu perceber muita coisa,mas foi Tommy quem deu o xeque mate e encurralou o assassino de vez.Enfim,é um livro ótimo e eu recomendo muito a leitura.

"A ansiedade quase imperceptível na voz dele não escapou aos ouvidos atentos da srta. Prudence Cowley, conhecida pelos amigos íntimos, por alguma razão misteriosa, como “Tuppence"


Onde achar?

-Estante Virtual--R$13,90
-Ler online e de graça-Le Livros

Bem,é isso,espero que tenham gostado e que leiam :D
E aí você já leu? Gostou?Conta tudo
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

9 comentários

  1. Bah, eu ainda não li esse livro, nem o conhecia, mas fiquei com vontade de lê-lo. Gosto bastante da Agatha Christie, vou dar uma procurada aqui.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom Mia,procure sim e se ler vem me contar o que achou ok?!
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Eu adoro os livros da Agatha e também resenhei esse para meu blog <3 Achei esse livro diferente porque tem várias "cenas de ação" e é bastante dinâmico. Isso pode ser um ponto "extra", mas, no meu caso, prefiro muito mais os livros protagonizados pelo Poirot.

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?!Vou olhar agora :D
      Exatamente,foi bem diferente dos outros livros que eu li com Tommy e Tuppence,esse é bem dinâmico.
      Eu tenho meu amor platônico pelo Poirot,mas tbm amo a Miss Marple haha,são meus preferidos.
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Amo Agatha Christie e esse é um dos poucos livros dela que eu ainda não conhecia. Amei a resenha e com certeza vou adicioná-lo a minha wishlist! Amei o layout do blog também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Nathy,eu conheci faz pouco tempo e resolvi ler porque adorei a sinopse rs
      Que bom que gostou,quando ler vem me contar o que achou viu :D
      Obrigada,o layout do seu blog é uma graça <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por livros da Agatha Christie, esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei bastante curiosa com sua resenha.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada Lenise,que bom que gostou da resenha,leia quando puder porque é uma ótima história :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar