Sobre a escrita


Olá galerinha,o assunto de hoje é escrita,como eu me desenvolvi,como a escrita entrou na minha vida,os percalços que eu tive nos últimos meses para escrever e muito mais,então vem comigo :D

"Entre tantas palavras eu escolhi a saudade,ingrata e egocêntrica,que quando chega instala-se por inteiro,não deixa espaço para o sorriso.Essa saudade,que por pouco não se chamou dor."
-Jennyfer Aguillar

Como eu me interessei pela escrita?
Hoje,tem muita gente que me pergunta quando eu comecei e porque,o que eu faço para evitar os bloqueios criativos,como eu me desenvolvi e escrevo tão bem(não tão bem como eu gostaria rsrs),e por aí vai.
A questão é que a escrita veio muito de repente,mesmo,um dia,lá entre 2010 e 2011,eu precisava fazer várias redações com temas que não me interessavam muito,então eu decidi que escrever as redações seria só uma tarefa da escola,mas que eu buscaria escrever sobre outras coisas que eu gostasse mais,como poesia,histórias de amor e tal,isso expandiu meus horizontes.
A verdade é que eu escrevia muito mal,muitas vezes as frases ficavam sem nexo,eu pulava de um assunto para o outro no meio da escrita e ficava uma bagunça,mas eu não desistia(viu como a teimosia dá resultado?! kkkk)
No final de 2011,minha amiga Thais me chamou para fazer parte de uma página do Facebook chamada Meu diário secreto(clique aqui para ver) e desde então eu não larguei mais a escrita,com o tempo eu fui melhorando,criando períodos mais conexos e cada elogio que recebo só me motiva a melhorar ainda mais.

"E não desconverse como se houvesse meio de mudar os fatos,és como um veneno que quero consumir por inteiro,porque não me importava de te ter em minhas veias,consumido por teu amor."-Jennyfer Aguillar

Existe mesmo essa história de dom?
Há quem diga que só escreve quem tem o dom,mas aí é que está,quem vai definir o que é o dom da escrita? E,além disso,quem vai dizer para alguém que essa pessoa não pode escrever porque ela não tem o dom?
Eu acredito sim que existem pessoas que tem mais facilidade de escrever do que outras,mas se você persiste e continua buscando melhorar você pode sim ser um grande escritor.
Desde o começo,muitas pessoas já me falaram que eu tenho o dom de escrever,mas eles veem apenas o resultado final,não acompanham o processo,nem veem os rabiscos e a minha frustração diante de cada escrita que eu sei que poderia ser maior,então,temos que deixar um pouco de lado essa história de dom e focar no trabalho que envolve a escrita.

O que fazer quando a inspiração não vem?

Não conheço uma pessoa que não tenha passado pelo tal bloqueio criativo,que é ter todas as ferramentas à mão,mas não saber nem por onde começar,o que escrever e tudo mais.O que eu faço quando isso acontece depende muito da situação,se eu acho que consigo fazer e que isso vai passar logo é descansar por alguns minutos,relaxar e voltar a escrever até sair,mas,se eu acho que não vou conseguir superar esse bloqueio eu simplesmente largo,vou ler algo,ouvir música,assistir um filme ou uma série e volto a tentar no dia seguinte ou daqui alguns dias,isso funciona comigo.
Porém,se você tentou fazer isso e não deu certo,o que recomendo fazer é tentar escrever outra coisa,às vezes você não vai mesmo conseguir escrever algo caso se sinta pressionado,então mude a estratégia e quem sabe mais tarde vem a inspiração que estava faltando?!

Tempestade:
Choveu,
de dentro pra fora
e lavou a Alma
-Jennyfer Aguillar

Em quanto tempo eu posso ser um escritor melhor?

Já vi tantas fórmulas por aí ensinando como melhorar a escrita em tempo recorde,mas vou te contar um pequeno segredo:NÃO EXISTE MÁGICA.
É preciso sim,se dedicar de corpo e alma à escrita,tentar treinar o máximo possível durante a semana toda e também aos finais de semana e feriados,não é fácil,mas é gratificante.
Eu levei quase 7 anos para atingir um nível de escrita que acho bom,coeso,intenso e com bastante sentimento,mas acredito que ainda falta muito para eu atingir um nível em que eu me sinta completamente confortável e segura na escrita,por isso,não se preocupe com o tempo que vai levar e sim foque no que você está aprendendo com a escrita e busque sempre meios de melhoras e ampliar seus conhecimentos.

Paraquedas:Caiu,E no paraquedasSó tinhas Ideias Soltas-Jennyfer Aguillar

O que aconteceu comigo nos últimos meses

Nada melhor do que um exemplo real para vocês entenderem que a escrita não é esse monstro que todos dizem,mas também não é tão fácil assim,desde dezembro mais ou menos eu reduzi bastante minha frequência de escrita,tanto aqui no blog quanto no meu caderno feito especialmente para escrever,o que me deixou um pouco aflita,mas também me deu a motivação que faltava para eu tentar escrever mais e melhor,então eu acabei criando uma rotina de ler pelo menos dois textos de autores variados(em sua maioria desconhecidos) e prestar atenção ao modo de escrita de cada um e de como isso poderia me ajudar,o que aconteceu foi que eu vi que independente do jeito da escrita,esses textos conseguiam despertar sentimentos diversos em mim,e eu não estava sentindo o mesmo com os textos que eu escrevia,então,eu comecei a tentar escrever textos que focassem em sentimentos(amor,saudade,tristeza),falando literalmente deles,usando várias vezes a mesma palavra e colocando o maior número de sentimento possível e isso fez com que eu voltasse a escrever vários textos e agora,apesar de eu não postar todos,sinto que voltei a escrever com mais frequência e intensidade,e também vejo uma melhora na minha escrita.
Por isso,não desistam,encontrem um meio de se motivarem.

Para finalizar

A escrita é ótima em todos os aspectos,e escrever traz uma paz sem igual,quando não souber o que falar ou como falar,escreva,jorre seus sentimentos no papel.É bom,faz bem e acalma bastante.
Já me perguntaram se eu quero ser escritora,e sim,eu quero,mas no futuro,quando eu sentir que é a hora certa;também já perguntaram o que eu seria se não fosse escritora,e a resposta para essa pergunta é que eu não sei,estou envolvida com a escrita há muito tempo para simplesmente abandoná-la,então eu não sei o que faria se de repente tudo mudasse e eu não escrevesse mais.

Então é isso galerinha,escrevam e leiam bastante hein rs
Me conta se você gosta de escrever,como começou,o que espera para o seu futuro na escrita,não se acanhe,conte tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Mas é muito orgulho.
    Posso dizer que vi seu amadurecimento desde quando conheço o seu cantinho sua escrita cresceu muito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awmmm Cami,obrigada <3
      Sinto que amadureci bastante,obrigada mesmo :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar