Ciclos


Fatalmente nossa vida é dividida em fases,ciclos que começam e terminam,podendo ser de forma agradável ou não,mas acontecem.
O término de um relacionamento,a mudança de um curso ou trabalho,e a própria vida em seus minutos derradeiros,tudo isso nos faz questionar a efemeridade das coisas,como tudo vem rápido e se vai mais rápido ainda,como seu coração se cura das feridas e sabe que em breve poderá haver mais,no fim temos que ser fortes.
Como diz um grande sábio "A vida é um sopro" e quando a gente vê já foi,mais um ciclo se fechou,mais uma vez fomos pegos de surpresa e fim.Mas você entende como é necessário,apesar de nem sempre compreender os motivos,sabe que tudo se ajeita.
Você encontra novas portas pelo caminho,ao decidir seguir um caminho vai abrir mão de outras coisas,ao mudar de rota,também,mas nada disso te prepara para o que vem a seguir,não tem manual,nem mesmo um guardanapo com rabiscos,você chega de frente e completamente despreparado,às vezes você consegue passar sem muitos arranhões,mas a vida é uma sucessão de períodos em que você se desconstrói e reconstrói tudo,você muda,e é tudo uma questão de quão disposto a continuar você está.
Cada novo ciclo é como uma montanha russa,você vai subindo devagar,no ápice da subida você sente que tudo está bem,mas quando ela desce você grita feito um louco por que não entende como isso pode melhorar,e quando menos espera já acabou,tudo ficou para trás e você segue.
Mas há quem seja viciado nessa adrenalina,e não importa em quantas montanhas russas ele for,vai se sentir bem,ou pelo menos confortável,e encontramos também o oposto,nenhum deles está errado em sentir o que sente,apenas tem maneiras diferentes de lidar,então reflita em qual grupo você está.
Não há nada de errado em recomeçar,os ciclos são exatamente essa brecha que a vida nos dá para mudar quando precisamos,se você vê um caminho e acha que consegue,então vá em frente,o importante é entender que toda a vida é feita de ciclos,enquanto uns vem,outros vão e no final,tudo termina.
E a sua vida valeu a pena?! 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim. Acho que tudo vale a pena. A vida é assim mesmo, cíclica. Vivemos de começos e términos, alguns meandros no caminho.Gostei demais da sua escrita, sabe aquela escrita simples, fluida e que te faz pensar? Então é isso que senti. Particularmente eu não gosto muito de textos rebuscados, não creio que isso seja uma característica de um texto maravilhoso, eu prefiro ler textos como os seus.
    Adorei!
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ciana,fico feliz que tenha gostado :)
      Realmente,tudo vale a pena <3
      Gosto de textos rebuscados,mas não são meu estilo de escrita,enfim,obrigada pelo comentário :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Adorei o texto! A vida é realmente uma montanha russa, às vezes estamos no alto, às vezes lá embaixo. É incrível como tudo acontece, no fim das contas, como precisava, mesmo não sendo como desejávamos. E, no fim, seguimos em frente rumo ao novo ciclo. <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê,que bom que gostou :D
      Exatamente,sempre seguimos rumo a um novo ciclo,essa é a beleza da vida
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar