Brincadeiras infantis

O post de hoje é para dar algumas ideias de brincadeiras para as crianças,sabe aquele tempo chuvoso que não dá pra brincar no quintal ou ir no parquinho?Então,tem algumas ideias bem legais para entreter as crianças e não deixá-las entediadas vendo a chuva pela janela.Vamos lá.

1.Pintura
Que crianças gostam de desenhar isso é fato,são rabiscos infinitos e uma folha atrás da outra,então que tal entregar lápis de cor,tintas,pincéis e canetinhas e deixar as crianças soltarem a imaginação,no final da brincadeira dá até para fazer uma exposição e cada criança apresenta suas obras.

2.Jogos te tabuleiro
Com a tecnologia em alta,às vezes até esquecemos daquele jogo de tabuleiro perdido no armário,mas se as pessoas soubessem quanto isso entretêm as crianças elas iriam comprar mais jogos assim,tem alguns jogos de tabuleiro específicos para cada idade e é só ensinar a criança a jogar que vai ser super divertido.

3.Massinha
Seja criança ou adulto muita gente adora brincar com massinha,fazer animais,pessoas,soltar a imaginação e criar milhares de coisas,existem as massinhas fabricadas que tem cores vivas e cheiro suave e existem também as massinhas caseiras.Eu recomendo fazer a massinha,porque além da criança poder ajudar a fazer você pode criar do jeito que quiser,usando corante alimentício e fazer na quantidade certa para vocês.
Fica aqui a receita
Ingredientes
4 xícaras de farinha de trigo,
1 xícara de sal,
1 e meia xícara de água,
1 colher de (chá) de óleo

Como fazer:
Numa tigela, misturar todos os ingredientes, amassar bem até ficar boa para modelar.
Guardar em saco plástico ou vidro bem tampado.

4.Tesouro escondido
Essa brincadeira consiste em esconder um objeto e dar pistas para a criança descobrir onde está,faço isso com as minhas primas e elas adoram,recomendo tentarem.

5.Cozinhar
Essa é outra curiosidade sobre as crianças,elas adoram ajudar na cozinha,sabe aquele docinho super rápido fácil de fazer,que tal pedir para as crianças ajudarem a colocar os ingredientes,mexer a tigela ou decorar com você?!Dê opções de confeitos,enfeites e deixe as crianças soltarem a imaginação.

6.Esconde-esconde
Esse é um clássico,se você tiver um espaço grande e com vários locais para se esconder é ótimo brincar de esconde-esconde com as crianças.

7.Fantasias
Pegue aquelas roupas exageradas,antigas e cheias de detalhes e deixe as crianças escolherem o que vão vestir,depois solte a música e todos vão se divertir,tire fotos,troque as roupas quantas vezes forem necessárias.

8.Cabaninha
Sabe aqueles lençóis velhos que você não usa mais?!Então use-os para criar uma cabaninha para as crianças,prenda em cadeiras,sofás,em qualquer lugar que tenha espaço e conte histórias,apague a luz,deixe as crianças comandarem a brincadeira.


Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais alguma para indicar é só deixar nos comentários.
Beijos doces ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar