Blogueiras de primeira viagem #5

O post de hoje tinha dois propósitos,eu ia ensinar como fazer um template simples para blog e também dar dicas para fazer uma postagem com muitas visualizações,mas eu estou tendo um problema com a personalização,porque o blogger está bloqueando qualquer tentativa minha de iniciar um blog teste,aparece um código de erro e tal,estou tentando resolver o mais rápido possível e assim que conseguir eu trago o tutorial para vocês ok.Vamos ao foco da postagem de hoje:Visualizações

Visualizações nas postagens

Para obter visualizações em uma postagem você precisa de basicamente três coisas a)conteúdo de qualidade, b)escrita boa e c)leitor alvo definido,mas aí você diz "Como assim Jenny?!",eu vou explicar:
Com o conteúdo de qualidade eu quero dizer que você tem que criar uma postagem boa,com imagens ilustrativas,linguagem clara e objetiva,passando suas opiniões sinceras e o principal sem plágio,isso porque você quer fazer uma postagem que interesse seus leitores,então as informações devem ser corretas e bem explicadas. É importante também ler muito sobre o assunto que você quer escrever,por exemplo,se você vai falar de tendências de moda,mas não sabe muito sobre fica aquela ideia de postagem vaga,sem atrativo para o leitor.
Para que isso se realize,não há como esquecer a escrita,você precisa escrever corretamente,uma postagem cheia de erros ou com linguagem de gírias é de doer a cabeça,além de as pessoas não pararem para ler por que não entendem a primeira linha do texto.
Ainda importante é ter o leitor alvo definido,você quer se dirigir a um público abaixo dos 15 anos,acima dos 18 ou que já passou dos 30? É preciso saber se você vai abranger todas as idades,com uma linguagem culta,mas fácil de entender,ou se prefere uma faixa etária específica porque sabe exatamente como escrever para ela.Definir esse leitor alvo vai te ajudar a preparar uma postagem ainda melhor,porque além de saber a linguagem,você vai colocar imagens que sejam mais para aquele tipo de leitor.
Também é importante selecionar imagens de qualidade para o post,para isso você pode achar imagens no Tumblr,Pinterest e até mesmo no Google,é só escolher uma que tenha a ver com o post,colocar um efeito se quiser e postar.Vou deixar aqui algumas imagens para ilustrar postagens se quiserem pegar.






Agora vamos falar de outro detalhe:Divulgação,apesar de todo seu esforço para fazer a postagem perfeita você não terá visualizações se não divulgar,mas não adianta divulgar loucamente, é preciso fazer da forma certa.Hoje em dia,vemos muitos blogueiros que se preocupam em divulgar,mas não estão interessados em ver as postagens alheias,a verdade é que o mundo dos blogs é feito em primeiro instante de retribuição, é assim que conquistamos nossos primeiros seguidores e comentários no blog,o que eu recomendo fazer é visitar as postagens dos colegas blogueiros,se for algo que te interesse deixe um comentário com sua opinião e no final coloque o link do seu blog ou da postagem que quer divulgar,mas não exija que os blogueiros comentem sua postagem,se ela for de interesse para eles haverá comentários,caso contrário não,mas não é por isso que você deve parar de olhar as postagens dos outros blogs,sempre terá alguém que vai se interessar pelo que você escreveu.

Por último e não menos importante,seja direto,nada de ficar inventando palavras,se tiver que repetir a mesma duas ou três vezes no texto que assim seja,busque sempre pensar "Eu vou querer ler isso?!" Se a sua resposta for sim,então tudo bem,se a resposta for não então mude.Sua principal missão tem que ser ajudar seus leitores,fazer com que eles se sintam em casa e que queiram voltar.
Então é isso,espero ter ajudado,se tiverem alguma dúvida estou a disposição nos comentários ou Formulário de Contato,além da nossa página no Facebook.
Beijos doces ^.^



CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar