Resenha | Tartarugas até lá embaixo


Título: Tartarugas até lá embaixo
Autor: John Green
Ano: 2017
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)




Sinopse:


A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses



Opiniões da Blogueira:


John Green não é sinônimo de finais felizes, mas sim de finais, isso eu aprendi lendo A culpa é das estrelas, Cidades de papel e O Teorema Katherine, porém tinha a esperança de que esse livro se mostrasse um pouco diferente dos demais e ele acabou me surpreendendo positivamente. Eu adorei todos os livros que li do John,mas A culpa é das estrelas e Tartarugas até lá embaixo ganham em disparada.
Nosso livro começa contando a história de Aza Holmes, uma adolescente que sofre de TOC, ela teme que basicamente qualquer coisa possa despertar a bacteria C.diff e fazê-la morrer, afora isso ela descobre uma recompensa de 100.000 dólares para quem encontrar o Sr. Pickett, desaparecido, e junto com sua amiga Daisy(escritora de fanfics de Star Wars) embarcam em uma missão que vai levá-las muito além do que esperavam.

O que eu mais gostei é que temos a parte cômica,o drama, o amor e as complicadas interações entre pessoas, Aza nos mostra como é estar presa dentro da própria mente com ideias que ela não controla, Daisy representa a confusão de quem tenta entender como Aza se sente, Davis é amor improvável e a mãe de Aza representa a superação de quem convive com perdas,por isso acredito que esse é um dos livros mais pessoais e detalhistas do John e acho que todo mundo tem que ler para absorver todas as lições que o livro passa.

Apenas no final é que entendemos o título do livro e essa é a parte mais interessante, porque você fica tão preso à história e o significado do título abrilhanta ainda mais o que estamos lendo, por todas essas histórias John Green se tornou um dos meus autores preferidos e assim que soube do lançamento desse livro eu corri para comprar, valeu a pena cada centavo gasto, é isso.



Onde achar?


-Saraiva-- R$ 24,40
-Livrarias Curitiba-- R$ 34,90
-Livraria Cultura--R$ 31,90
-Ler online-- Skoob

Bom,é isso, espero que tenham gostado da resenha e que leiam,e você? Já leu algum livro do John? Me conta qual o seu preferido :D

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar