Resenha| Biblioteca de Almas


Título:Biblioteca de Almas
Autor:Ransom Riggs
Ano:2016
Editora:Intrínseca
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)
"Milagre.Maldição.Eu não tinha entendido exatamente a diferença."


Sinopse:
Imagem relacionada
Fonte:Intrínseca
“Biblioteca de Almas” é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. 
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, “Biblioteca de Almas” une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.


"-Por que isso?- perguntei,surpreso-Você não tem ideia,tem?-De quê?-De como você é um milagre total"


Opiniões da blogueira:
Imagem relacionada
Fonte:Intrínseca
Se você ainda não leu os livros dessa trilogia,pare agora e vá ler rsrs,sério,é muito bom,já fiz resenhas dos dois primeiros livros (aqui e aqui),mas estava esperando lançar o terceiro para eu ler e resenhar,aí tive meus problemas no final do ano passado e não consegui postar,mas agora vai.
Dessa vez Jacob precisa decidir o que vai fazer da sua vida,lidar com os pais,os amigos peculiares e tudo aquilo que a morte de seu avô representou.Mais uma vez temos a narrativa do protagonista,com seus conflitos interiores,o medo de não conseguir e tentando entender mais sobre o seu dom,Jacob tem que lidar com o amor,o mal e as pessoas que nem sempre são quem parecem ser,é difícil saber em quem confiar,é um mundo completamente diferente ao que eles estavam habituados e é preciso força para seguir em frente.
Não vou contar muito sobre a história para não dar spoilers,mas basicamente teremos dois peculiares e Jacob para salvar um mundo inteiro de ymbrynes e peculiares,enfrentando inimigos poderosos e completamente malucos pelo poder ,se eles vão conseguir ou não?Só lendo para descobrir.
O que eu mais gostei nesse livro é que não importa o quanto você pense que sabe como vai terminar,o final vai te surpreender de uma forma tão boa,a narrativa te dá aquele gostinho de quero mais,e eu levei só uns dois ou três dias para acabar 416 páginas,então vale muito,muito a pena.
Não sei mais o que dizer sobre o livro,vocês precisam ler para verem por si só como é incrível.

"Era aquilo:a torre dos acólitos.Tínhamos entrado na cova dos leões."


Onde achar?
Bem,é isso galerinha,espero que tenham gostado e que leiam :D
E você,já leu? Gostou? Me conta tudo 
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Eu quero muuuuuuuuuito ler esses livros, mas pensa numa meta literária já gigantesca? HAHAHA preciso arrumar uma brecha antes que eu surte ou pegue zilhões de spoilers HAHAH
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Barbara,porque vale muito a pena.
      Minha meta tbm tá gigante hahaha,mas geralmente deixo umas brechas e leio livros aleatórios que já queria ler,mas não li ainda rs
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha. É legal a forma como você estrutura o texto e a narrativa.

    Porém, li o primeiro livro dessa série e achei chatíssimo. Não gostei do protagonista e do fato das tais crianças peculiares demorarem um horror de tempo para aparecer e serem, em sua maioria, crianças catarrentas.
    Pela sua resenha, me parece que o protagonista vai ter um poder diferentão que vai fazer dele alguém muito especial e isso já me da uma preguiça enorme.

    Me desculpe por ser um velho chato e ranzinza. :)

    Novamente. Não gosto do livro, mas isso NÃO é uma critica ao seu post.
    Você está de parabéns.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Willian,super te entendo,tem livros que simplesmente não rolam,mas o importante foi que você deu uma chance e tentou ler :)
      Que bom que gostou da minha resenha,mesmo o livro não tendo te agradado <3
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar