Blogar nos dias atuais


Um dos temas da Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up desse mês era para falar sobre como é Ser blogueiro nos dias atuais,se uma parte de mim evita as polêmicas,a outra parte quer dizer tudo que pensa,então,resolvi usar esse tema e chegar ao meio termo,expondo minhas opiniões,mas tentando ver o lado bom e ruim de ser blogueiro hoje,então vem comigo :D


Pontos Positivos
Resultado de imagem para escrevendo computador
Foto da Web
O que eu mais gosto é que hoje é bem mais fácil criar e personalizar um blog do seu jeito,tanto que existem milhares de tutoriais disponíveis na internet e qualquer pessoa que queira consegue criar um blog simples e sair postando na mesma hora.
Grupos no Facebook e Google+ também são outra coisa que eu gosto muito,dá para ter uma interação,tirar suas dúvidas e conhecer pessoas que postam no mesmo estilo que você,além de ter aquele up com ideias de postagens.
Você não precisa ser expert em nada para começar a blogar,só precisa de força de vontade e estar disposto a aprender,não precisa ficar fixo em um tema se não quiser e pode postar o que vier na cabeça,claro que tendo um mínimo conhecimento naquilo que está tratando e expressando de forma clara o que quer.
Você tem várias plataformas disponíveis,tanto para criar o blog,quanto para achar imagens para usar,bases de layout para personalizar e tudo mais,você pode optar pelo Blogger,Wordpress,Wix,entre outros e começar a escrever.
Suas postagens não precisam seguir um padrão,você pode escrever o quanto quiser,pode usar quantas imagens julgar necessário,e ninguém determina o que pode ou não ser postado.
Além de que blogar traz uma sensação ótima,pelo menos para mim é um refúgio,meu lugar de paz,e esse é um dos pontos que mais me motiva a escrever aqui,então,se não houver amor no que você está fazendo,pare agora.


Pontos Negativos
Resultado de imagem para escrevendo computador
Foto da Web

Nem todo mundo bloga por gostar,a verdade é que com a facilidade em criar,vem a desistência fácil também,muitas vezes a pessoa só posta para não deixar vazio,mas fica aquela postagem sem conteúdo,que ninguém vai parar para ler.
Há quem só queira fama,tudo bem,eu sei como é legal ter parceria,ganhar mimos,produtinhos para resenhar,mas se a sua intenção for só essa,sinto-lhe dizer que os blogueiros mais antigos não vão lhe dar muito crédito,é preciso mostrar que você é alguém além dessas parcerias.
Divulgar não é sinônimo de jogar link na postagem dos outros,todo mundo gosta de ser reconhecido ok,seria hipocrisia dizer que não,mas você precisa ser reconhecido pelos motivos certos,imagina a situação,você passa horas produzindo um conteúdo,se preocupa em achar ou fazer aquela imagem perfeita para no final receber um comentário onde só está escrito "Se me seguir eu sigo de volta",qual seria sua reação?!Eu não me importo nem um pouco em ter links nos comentários,contanto que o comentário realmente diga o que achou da postagem e tal,postar um comentário do tipo acima só vai fazer a pessoa te ver como interesseiro e mesmo que seu blog seja ótimo ela não vai visitar,então,nada de ficar jogando link por aí,comente sinceramente e deixe o link no final,sem indicação nenhuma,só o link mesmo.
Há quem acredite em milagres,eu sei que parece fácil e tem gente que pensa "Ahh,mas é só escrever e postar,o que tem de mais?!",mas ser blogueiro dá muito trabalho,são horas na frente do computador tendo ideias,escrevendo e reescrevendo,achando imagens que combinem,divulgando e cuidando da apresentação do blog,por isso,nada de pensar que tem uma fórmula mágica onde você vai escrever e receber reconhecimento da noite para o dia,trabalhe duro e não espere o mundo,com o tempo você vai ter o que merece.
É mimimi atrás de mimimi,ultimamente o que eu mais tenho visto são pessoas reclamando que o blog x tem não sei quantos seguidores e comentários enquanto que seus blogs não tem quase interação nenhuma,mas ninguém se pergunta quanto trabalho o dono do blog x tem para ter esse sucesso todo,então não é sempre melhor focar em si mesmo e parar de se comparar com os outros?!A gente nem sempre vai achar de merece algo,mas desmerecer alguém sem saber o quanto ela se esforça não resolve nada.



Para resumir

Resultado de imagem para escrevendo computador
Wikihow
Ser blogueiro nos dias atuais não é fácil,se você não aguentar a pressão vai acabar desistindo,mas blogar é muito bom,e quem gosta com certeza vai ficar confortável com isso.
Você precisa se esforçar e se dedicar muito ao blog,e ninguém além de você mesmo vai saber o quanto você se dedica,então não se preocupe com isso e foque somente no que você quer fazer.

Bem,é isso,quero saber o opinião de vocês,o que vocês acham de ser blogueiro nos dias atuais?Concordam com o que eu disse?Me contem tudo
Beijos ^.^

Confiram também o texto da Laurinha, o texto da Yasmin, O texto da Lihz, O poema da Sali, as indicações da Sali, o texto da Janeise,o texto da Lihz sobre ansiedade,O texto da Andrelúcia,As indicações de blog da Andrelúcia, O estilo da Lihz

CONFIRA TAMBÉM ⬇

18 comentários

  1. WOW! Disse tudo com teu post, Jenny! Acho que o que de mais importante precisa existir é o amor mesmo pelo blog. Já passei por períodos em que não conseguia escrever, bloqueio criativo e falta de tempo, mas o amor pelo blog que me faz estar lá, firme e amando sem esperar aquele bum de visualizações da noite pro dia. Só acontece mesmo ♥ parabéns pelo post, mega me identifico!

    Reclusidades Diárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrelúcia,verdade,sem amor nada flui,passei por essas fases também,mas aconteceu o mesmo que com você ♥ que bom que gostou do post ♥
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Falou tudo! Eu já desisti de dois blogs mas foi por conta da escola, não tava dando conta. Mas o amor é tão grande que aqui estou eu novamente. Acredito que o maior erro dessa nova geração de blogueiros é achar que vai criar um blog hoje e amanhã vai ser uma Evelyn Regly ou uma Bruna Vieira da vida, se esquecem que tem blogueira famosa que começou há 10/11 anos atrás ou até mais. O importante é fazer com amor e não desistir, com o tempo o reconhecimento chega. O que me incomoda nessa blogsfera atual são pessoas desesperadas por número, faz interação nos grupos por obrigação, comenta segue sigo de volta ou coisas similares.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Victória,tbm já desisti de um blog,mas foi realmente por saber que não ia poder me dedicar completamente.
      Acho que fazer as coisas buscando ser sempre reconhecido só vai trazer uma pressão negativa sem sentido.Enfim,que bom que gostou do post :)
      Beijo ^.^

      Excluir
  3. O que eu gosto dos dias de hoje é algo que você também falou, os grupos. A interação. Parece que todo mundo se ajuda e se importa um pouco.
    E tem muitas coisinhas que eu não gosto, hahah Principalmente esses spams mesmo, do 'Segue? Sigo de volta' Nossa, como isso irrita :/
    Concordo muito com você, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Betânia haha,os spams me deixam doida,até que não acontece muito por aqui porque o blog é bem pequeno,mas nos grupos de divulgação é direto kkkkk
      Beijos ^.^

      Excluir
  4. Jenny, bem verdade tudo que falou. Eu comecei a ter blog em 2001, por aí. Naquela époc é uma energia bem diferente, as pessoas que estavam nisso era por gostar: diversão, passar informação, papear. E as visitas eram verdadeiras na maior parte, haia uma interação natural, não só essa troca me visita x te visito.
    Depois que parei de blogar, lá por 2008/2009 não consegui me manter. Agora estou com um e espero ir...xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari,eu comecei no mundo dos blogs em 2012 e acho que nessa época já estava começando a ser diferente,mas ainda tinha muita interação,agora é bem mais difícil.
      Boa sorte com seu blog,tenho certeza que vai conseguir mantê-lo :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  5. Oi Jenny! concordo bastante com você. Antes os blogs eram mais como diários/desabafos e a galera não era tão vidrada em números e retorno financeiro. Acabou que que nem você disse, há quem entrou nos blogs só por entrar, sem criar mesmo conteúdo, procurando ter um retorno das marcas e tudo mais. Mas apesar dos pesares eu acho que vale muito a pena manter nossos cantinhos, por amor, por tudo o que escrevemos nele e todas as pessoas legais que conhecemos nos blogs. Fora que eu adoro ler uma postagem minha de 2013 e ver como eu me sentia, e como as coisas mudaram, o blog não deixa de ser um relato do que estamos vivendo não é mesmo?! Enfim, falei demais! hahah Um mega beijo!

    Ka com K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ka,também acho que vale muito a pena,e mantê-los nos traz um bem tão grande que desistir seria como se perder um pouco.
      Ahh,e eu sou o contrário,não gosto de ler as postagens antigas,só meus textos mesmo kkkkk
      Que bom que gostou da postagem e obrigada pelo comentário maravilhoso <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  6. Oi amre! Gostei do post, principalmente porter o lado bom e o ruim, haha
    As vezes eu me sinto um pouco desanimada pra blogar, mas qnd isso acontece eu tento diminuir o ritmo e encarar mais como um passatempo, pq na verdade vc acaba tendo um compromisso com os leitores né, por maid que seja um hobbie...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,que bom que gostou rs
      Sim,exatamente,mas tenho a máxima "Melhor não postar,do que postar sem conteúdo",a gente tem que se sentir bem com o que faz,senão nem adianta,temos um compromisso com os leitores sim,mas não podemos passar por cima de nós mesmos só por causa disso,entende ;)
      Beijos ^.^

      Excluir
  7. Super concordo com você!!!
    Adorei o post
    e sim tem aqueles que só tao querendo fama e receber coisas de graça, como se fosse facil haha
    é mt dedicação, só permanece quem realmente gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fe <3
      Exatamente haha
      Dedicação,essa é a palavra certa,e sem amor nada funciona :)
      Obrigada pela visita <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  8. Ressucitei minha vontade de blogar a pouco tempo por conta que, além de já ter essa vontade a anos, é um exercício pra mim de certa forma, já que curso jornalismo, de certa forma, já é uma experiência. Sempre fiquei meio receosa com a questão de divulgar por medo de está só fazendo spam mas depois que entrei em grupos de interação, li mais sobre, me senti mais a vontade pra divulgar e é como você, não tem nada de incomodo deixar o link do blog junto com o comentário mas desde que seja algo coerente com o post.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Sabrina,pretendo iniciar o jornalismo esse no <3
      No começo também tinha esse mesmo receio,mas,como você,entrei nos grupos de divulgação que me ajudaram muito a entender como divulgar certo e não cometer os erros que vejo por aí.
      Coerência,exatamente isso,não adianta você querer jogar o link sem nem ao menos ter lido a postagem :)
      Obrigada pelo comentário :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  9. Criei meu blog em 2012 e foi passando o tempo e parei de postar devido a falta de tempo entre outros problemas em casa, mas meu amor por escrever é tão grande que vira e mexe eu volto e posto alguma coisa no meu blog, minha vontade é de nunca mais parar de postar, mais de 300 textos eu tenho e nunca ganhei um centavo com ele, recentemente coloquei anúncios no meu blog pois o o meu grande sonho é ser escritora um dia, queria poder trabalhar com isso porque é o que eu amo, agora que estou de volta queria pegar firme também no meu canal no Youtube, estou pensando em abrir uma lojinha virtual quem sabe pra mim pelo menos conseguir manter o blog, até porque boa parte das minhas ideias de post me fazem gastar dinheiro, é tempo e muito dedicação, ter blog da trabalho. Muitas das blogueiras que conheciam na época em que abri meu blog desistiram do seu blog e seus blogs nem existem mais, muitos querem blogar mas poucos conseguem se manter. Porque só postar e postar sem ter um retorno também desanima mas mesmo que eu nunca ganhe nada com o blog só de saber que as pessoas gostam de ler minhas postagens, gostam do meu blog já me deixa sendo uma das pessoas mais felizes do mundo. Como eu sempre digo a todos quero um dia publicar um livro, mesmo que ninguém leia simplesmente por amar escrever.

    www.ocasalmaisloko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil né Aline,mas quando a gente gosta mesmo sempre acaba voltando rs
      Também não ganho nada com o blog,mas como eu amo muito blogar acabo nem ligando muito,também quero publicar um livro,mas como é uma meta a longo prazo eu ainda tenho como guardar o dinheiro do meu emprego para o livro.
      Tenho certeza que todo livro tem público,então sei que você vai conseguir :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar