Dicas:O que não pode faltar em um blog

| |
Image and video hosting by TinyPic

Hey galerinha,meu amigo Knu do Blog Viiish me deu a ideia de fazer uma postagem colocando o que eu acho que não pode faltar em um blog,então cá estamos :D
Tem muitas coisas que eu acho essenciais,mas tem algumas que podem ficar em segundo plano,então vem conferir e descobrir o que eu acho que não pode faltar.


Conteúdo
Não adianta ter o blog mais lindo do mundo se não tiver conteúdo suficiente,com isso eu quero dizer ter uma frequência de postagens,seja duas vezes na semana,seja todo dia,e ter conteúdos relevantes,seja textos,informações,tutoriais,algo de que você goste e que você se sinta confortável falando sobre.
O que acontece nesse ponto é que muita gente acaba se perdendo,falando de todo tipo de assunto para gerar um público amplo ao invés de se concentrar no seu objetivo com o blog:Que ele te represente.
Então aqui nessa parte do conteúdo o que eu acho que não pode faltar é o seu estilo,o que você gosta de escrever,mantendo uma frequência razoável e sempre prezando por se representar.


Gramática
Não é que você precise ser um professor de português formado,mas deve pelo menos manter um linguagem compreensível,já entrei em um blog que não dava pra ler nem a primeira linha que minha cabeça já estava doendo de tanto tentar entender o que estava escrito,por mais bobo que pareça a gramática é importante,se você não possui uma linguagem coerente vai afastar seus leitores e consequentemente achar que deu tudo errado,mas não se apavore,essa é a parte mais fácil de se mudar, é só procurar se concentrar em escrever numa linguagem mais informal,mas que seja compreensível,sem gírias e palavrões.


Gadget para seguir
Aqui é um detalhe que as pessoas geralmente não falam que é essencial porque pressupõem que já se sabe,porém eu digo que há blogueiros iniciantes que não colocam e isso prejudica um pouco o blog,pois se alguém gostou do seu conteúdo e quer seguir o blog,acaba não fazendo por não achar a opção de seguir.Então não esqueçam que ao criar um blog deve-se sempre colocar essa caixinha.


Menu
Sabe quando você quer conhecer mais sobre o blog/blogueira,ou quer descobrir como ela conseguiu fazer aquele layout magnífico sozinha?! Então,por isso é sempre bom ter um menu,o próprio Blogger disponibiliza um que pode ser personalizado através de tutoriais,ou mesmo tutoriais que ensinam a fazer seu próprio menu,abaixo vou deixar dois tutoriais para vocês se quiserem usar,mas antes vou explicar a importância do menu.Primeiro que ele facilita a navegação,você pode clicar em Início ou Home para ver a postagem mais recente,ou pode saber mais sobre o blog,enfim,é muito útil para quem está visitando e segundo porque deixa o blog mais profissional,você dá opções de páginas para o seu leitor visitar no seu blog,pode acrescentar páginas como Tags,Textos,Tutoriais e isso dá mais visualizações para o blog.
-Personalizando o Menu do blogger
-Menu personalizado fixo no topo do blog


Caixa de busca
Além de facilitar e muito a vida de quem está lendo,a caixa de busca permite encontrar qualquer postagem feita a partir de uma palavra digitada,por exemplo,se você fez uma postagem que não se lembra o título,mas lembra que usou a palavra "amor" é só digitar ela na caixa de busca que você encontra todas as postagens feitas com a palavra amor, é muito interessante usar,mas muitas pessoas não utilizam por não saberem que é importante,abaixo tem um tutorial de como colocar a caixinha personalizada.
Caixa de pesquisa personalizada


Layout
Coloquei por último porque acho importante,mas também não digo que o layout deve ser o mais lindo, é só ter um fundo bacana,não ter cores que cansem a vista e que seja bom de se navegar,no mais,o que importa mesmo é o conteúdo,o visual é o complemento,mas isso não quer dizer que deve ser "jogado", é interessante buscar aperfeiçoar o layout,se for o caso contratar um profissional para fazer,mas isso depende muito do que você espera conseguir com o blog.


Bem,é isso,a princípio é o que mais presto atenção nos blogs que visito,mas lembrando,isso é opinião minha,não quer dizer que são regras e que não visito blogs fora desses itens,tudo é uma questão de afinidade,o conteúdo me atrai e o resto fica mais para acrescentar.
Espero que tenham gostado e aí,acham que tá faltando alguma coisa?Compartilham da mesma opinião que eu? Me contem tudo :D
Beijos doces ^.^

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Concordo com tudo que disse. Mas o que mais me faz perguntar o porque alguém faz isso é: a falta do gadget de seguir. A falta desse gadget já dificultou tanto a minha vida x.x
    Adorei o post =)

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruby,acredito que se o gadget de seguir já viesse introduzido quando a pessoa cria um blog seria mais fácil,porque tem muita gente que entra no blogger sem a mínima noção de como faz e acaba tendo muita dificuldade em começar,aí muitas desistem,o que é triste :/
      Dificultou a vida de todas nós rs
      Obrigada :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Concordo plenamente com a parte de colocar o botão seguir.Já deixei de seguir vários blogues,porque não tinha ele:(
    Te indiquei para uma tag:)
    Bjs
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/05/tag-literariatag-dos-doces.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bru :( muito chato isso né
      Obrigada,vou ver :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Amei as dicas! Tudo isso é realmente essencial, e às vezes quando estamos iniciando no mundo dos blogs podemos nos prejudicar muito pela falta desses itens.

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi,é realmente pode prejudicar,mas são poucos os posts que explicam coisas desse tipo,por isso topei de primeira fazer a ideia que o Knu sugeriu :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger
Edição e Design: Jennyfer Aguillar || Todos os direitos reservados © 2016