Dicas para estudar:Sites

Image and video hosting by TinyPic

Hoje a internet faz parte da rotina,então porque não usá-la a nosso favor?!Vou trazer para vocês alguns sites que me ajudam muito na hora de estudar,mas antes vamos deixar claro alguns pontos como:
*Se é para estudar,você vai SÓ ESTUDAR
Isso porque tem muita gente que liga o pc com a intenção de estudar e acaba entrando em todas as redes sociais e não estuda,ou se consegue até estudar esse estudo não é proveitoso,então vamos combinar:Vai estudar,não abre mais aba nenhuma além do site que vai te ajudar a estudar ok?!!!


*Uma matéria de cada vez
Tem tanta gente que ânsia de acabar logo estuda logo umas três matérias de uma vez ou no mesmo dia,mas vocês sabem que não adianta nada ver tanta coisa de uma vez só, é preciso focar numa matéria ou no máximo duas por dia e por favor UMA DE CADA VEZ,se você está estudando português agora então nem pense na matemática que vai vir depois,fique 100% na matéria que escolheu estudar,senão não vai dar certo.

*Se CONCENTRE em ESTUDAR
Não ligue música,não fique em comunicação com os outros membros da casa,esqueça whatsapp,messenger,instagram,facebook e afins,se você se propôs a estudar faça direito,ou então não faça,mas sem desculpas depois do resultado viu.


Agora vamos saber meus sites do bem :D
Cola da Web

Se você quer exercícios resolvidos ou não e de qualidade,esse site é o lugar certo,tem explicações também,mas eu prefiro o site especificamente para exercícios,lá também tem Guia das Profissões,Dicas para ir bem no vestibular,concurso público etc,e download de livros da Fuvest ou de obras que ajudem para fazê-lo.Recomendo verem :)


Sites iniciados por Só+O nome da matéria

Só Matemática,Só Português,Só Física, Só Biologia e todas as matérias possíveis,esses são os sites que eu prefiro para ver explicações,resumos e etc,são muito bem explicados,tem ilustrações para ajudar a entender,além de exercícios resolvidos,provas de vestibular para treinar.Vocês vão adorar o site, é só fazer um cadastro,colocando nome+email+informações extras+senha e no tipo de usuário colocar estudante para ter acesso a todo conteúdo disponível.
***Para achar todos os sites disponíveis é só descer a tela do site,você irá encontrar Sites da Rede,são todos os sites disponíveis de todas as matérias que você precisa :)


Guia do Estudante

Aqui não tem todas as matérias possíveis,mas as matérias que estão disponíveis são bem explicadas,tem as matérias que são as principais do vestibular,então ajuda e muito.
Quase não vejo,mas recomendo darem uma olhada :)



Infoescola

Um site bem completo em questão de explicação da matéria,eu gosto quando preciso pesquisar para um trabalho e tal,tem todas as matérias possíveis e recomendo muito :)


Essa é só uma listinha básica,mas se nenhum dos sites conseguir resolver seu problema coloque no bom e velho Google,qualquer dúvida estou por aqui,espero ter ajudado.
Beijos doces ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Gostei das dicas, eu acho muito pratico estudar na internet mas me distraio muito. Uso o YouTube também sempre tem vídeos explicando os conteúdos. Beixos!
    julietacareta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jhayne,isso acontece com todo mundo,mas temos sempre que focar rs,o Youtube é ótimo mesmo :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Ótimas dicas Jenny! Adoro estudar na internet (mas sem as redes sociais, por quê senão não faço nada rs)! Gostei muito dos sites, já conhecia alguns, mas outros ainda não, e adorei! Tenho certeza que esse post vai ajudar muita gente! Bjos!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi :D Verdade viu,sem redes sociais rsrs.
      Tomara que ajude mesmo :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar