Amor a gente não mendiga



Amor a gente não mendiga, não mesmo, tem que ser dado de graça, de mãos abertas e peito disposto a se entregar, não deve ter contrato, nem promessas, precisa ser livre de cobranças, porque por si mesmo ele já vai mostrar seu propósito, amor tem que ser solto...

Amor não pode ter preço, porque quando tem preço vem de brinde o prazo de validade, e o amor não pode vencer, não, amor tem que caber numa infinidade, no meio de um abraço apertado,no encontro de lábios apaixonados, amor tem que ser independente...

Amor a gente não implora, não pede, a gente ganha, como aquele presente tão esperado, mas, na verdade, o amor vem de repente, se instala no peito de gente, de mansinho vai ganhando um cantinho, fica, não precisa nem de direção, ele já sabe bem para onde vai e chega ao destino no tempo certo.

Amor não é plano B, não é tapa buraco, nem tampa de panela, amor não serve de consolo ou uma medida desesperada, amor é outra coisa, é furacão, é bagunça e esperança, é transbordar.

Amor a gente não mendiga, porque quando você precisa mendigar, já não é mais amor...

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Que texto!!!
    Estava precisando ler algo assim hoje.
    Obrigada por isso!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oiê querida amiga.

    Perfeita já começando do título, imagem e texto.

    Existe um tempo em que somos o oposto de todas essas verdades, afinal ninguém nasceu sabendo amar. É um aprendizado difícil e com o tempo, acertos, percas, etc. vai ficando aquele aprendizado. Até que um dia aprendemos, ou pelo menos passamos na média haha. Confesso que tem coisas ainda a aprender, vou fazer um intensivo haha.
    Mas para finalizar digo que uma frase do Chico Xavier mudou minha forma de amar, e com isso algo que me incomodava hoje já não existe, pois passei a ser assim como deve ser. " Amar sem cobrar ser amado e sem querer recompensa alguma. Amar sempre." ( Chico Xavier).

    Mais uma vez parabéns.

    Abraços^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo :d
      Sim,no começo de nossas descobertas amorosas tendemos a nos balançar de frente a um precipício,mas com o tempo e as experiências amadurecemos,nos desenvolvemos.
      Essa frase de Chico é uma verdade absoluta :D
      Obrigada pelos elogios <3

      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar