O Lugar


Quando me perdi de mim,eu vi a luz na escuridão,pensei haver me acabado,quando,na verdade,eu só estava começando,e por mais que eu queira esquecer, eu sou o lugar em que ocorreu alguma coisa, o furacão que passou por aqui levou tudo,mas também me trouxe a lucidez.
E hoje,eu preciso que saiba,o lugar que eu sou é mais do que um cantinho empoeirado no quarto,ou ao lado do sofá,eu penso,sinto e ainda me descubro,mas,tem certos desastres naturais que nos abalam por dentro e por fora,e daí não há nada que resolva a não ser se libertar.
Nas ideias confusas,no meio de frases inacabadas eu me escondo e também me mostro,pois eu sou o lugar em que ocorreu alguma coisa, um lugar cheio de retalhos e pedaços espalhados esperando para serem reconstruídos.
Mas não se engane,houve muito caos antes de encontrar a paz interior,meu eu,meu lugar ficou bagunçado por tanto tempo que eu tinha até me acostumado,só que como eu disse,parte disso também me trouxe a lucidez,então eu acordei.
Tranquei portas e joguei várias chaves fora,liberei espaços,fiz pequenos reparos e me senti mais leve,porque esse lugar,que sou tão eu,precisava de obras imediatamente,então contratei meu cérebro,meu coração e minhas células para colocar tudo em ordem,admito que fizeram um bom trabalho,melhor até do que eu teria feito,e hoje,se me perguntar como estou, vou dizer que sigo em frente,porque precisei seguir para curar as feridas e me arrumar.
E sei que pensa qual teria sido essa coisa tão importante que ocorreu para me fazer mudar tanto,mas era tão pequena,tão insignificante que nem lembro mais,só sei que foi aquela gota que fez o balde extravasar sabe?!E essa gota fez um maremoto em mim tão profundo que me lavou a alma e me fez enxergar melhor,como quando a gente lava as lentes dos óculos porque está tudo borrado,e eu virei o lugar em que ocorreu alguma coisa,essa coisa que mudou tudo,que me fez ser melhor.

Texto baseado no Tema 173-Escreva a partir desta citação de Claude Lévi- Strauss "Eu sou o lugar em que ocorreu alguma coisa" do Projeto 642 coisas sobre as quais escrever

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Jenny, que você anda tomando menina?
    Me da a receita para esses textos maravilhosos, porque tá um melhor que o outro.
    Só posso dizer que ficou perfeito. ♥
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnn Cami,não sei nem o que dizer ♥
      Obrigada,mesmo,nem pensei que estava bom o suficiente pra postar,mas acabei postando rsrs
      Que bom que gostou e obrigada por sempre passar aqui e elogiar meus textos ♥
      Beijos enormes ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar