Dicas para blogueiros:Postagens

Aprenda a fazer uma imagem como essa,lendo a postagem completa ;)

Hoje é dia de dicas,ebaaaa,e como faz um tempinho que não faço dicas para blogueiros,resolvi escrever essa postagem pensando em temas como "Devo deixar postagens programadas?","Quantas postagens fazer por semana?",também sobre as imagens para as postagens,tem essas dúvidas?Então vem comigo,vamos começar :)


Devo deixar postagens programadas?
Aí entra o detalhe,você tem tempo disponível para postar nos dias que quer?Se sim,recomendo que deixe uma ou outra postagem programada.
Se não tiver tempo então minha dica para programar,pega aquele dia que você está inspirada(o),escreve duas,três postagens e programa para os dias em que você gostaria de postar,o ideal é fazer uma postagem por dia que resolver postar,isso porque às vezes tem conteúdo demais,com três postagens no mesmo dia,e às vezes não tem conteúdo nenhum,quando você não consegue postar.
Então,resumindo,programe as postagens se você não conseguir o tempo que quer para postar.
***Para programar a postagem***
Quando você está escrevendo no Blogger tem várias configurações de postagem,começando com Marcadores,logo abaixo vem a opção Programar,clique nela,selecione Definir data e hora,escolha o dia e horário em que quer postar e clique em Concluído.
Mas atenção!!!! Confira o fuso horário da postagem,acima do concluído,ele tem que estar no fuso da sua região,porque se não quando você programar ele vai postar em um horário diferente do que você escolheu.Se o seu fuso não estiver certo então vá entre na sua área de postagem do blog,na lista da esquerda procure por Configurações>Idioma e Formatação>Fuso horário>Selecione o fuso horário da sua região>Salvar configurações e está pronto.



Quantas postagens fazer por semana?
Se você não consegue postar todo dia,o ideal seria postar de duas a três vezes na semana,escolhendo os melhores dias para seu blog e sem esquecer de comunicar aos seus leitores para que eles saibam quando tem postagem nova.
Por exemplo,antes eu postava todo dia,mas comecei a ficar um pouco sobrecarregada e optei por escolher três dias na semana para postar,toda segunda,quarta e sexta,você pode escolher qualquer dia,contanto que realmente poste nesses dias,nem que programe postagens,como eu faço aqui,mas tem que postar.
Não importa se você faz uma,duas,três,sete postagens por semana,o importante é que elas tenham conteúdo relevante,algo que seus leitores gostem e que não seja copiado,ser autêntico e criar seu próprio conteúdo,mesmo usando como base uma postagem de outra pessoa,mostra que você tem consideração por seus seguidores para trazer a eles um conteúdo bom escrito por você,e também pelos blogueiros,por não copiar postagens alheias.
Resumindo,eu sugiro de dois a três posts na semana,se não conseguir postar todo dia.E buscar sempre trazer um conteúdo de qualidade.
***Ideias de postagens***
-Fale sobre um estilo que você curte
-Inicie um texto com Se eu fosse você
-Mostre um projeto bacana que você faz parte
-Fotografe
-Ensine algo aos seus leitores
-Fale sobre o último livro que leu
-Faça uma playlist com as suas músicas preferidas




Como achar imagens para ilustrar as postagens?
Essa era uma dúvida que eu tinha quando comecei,me indicaram o Pinterest,Tumblr,achei também o Pixabay,o Stockvault, Free Photos Bank,todos esses são sites que não necessitam que você indique os direitos autorais da imagem,a não ser que eles mesmos coloquem nas fotos,não é necessária nenhuma indicação.
Se você preferir pesquisar no bom e velho Google como eu,sugiro que coloque os devidos créditos quando souber de quem é a imagem,ou caso não saiba deixe isso escrito pedindo que se o dono da imagem quiser créditos ele entre em contato para você colocar.
Se você não prefere algum tipo de imagem,opte por backgrounds(fundos coloridos),eles geralmente não tem direitos autorais e dá para personalizar também.
***Para personalizar sua imagem***
Indico o site pixlr,tem vários efeitos e dá para fazer tudo online.Salve a sua imagem no computador e siga os passos abaixo para deixar ela exclusiva :)
Vá em pixlr.com/express >Browse>Abra a imagem escolhida>Effect para dar um efeito especial na imagem>Borders para colocar uma borda combinando>Type para escrever>Selecione uma opção de fonte e escreva o texto escolhido,coloque a cor que mais combina>Clique em Save>Quality 100> E salve a imagem no seu computador.
Está pronto :)



Por hoje é só,mas vocês podem escolher que tipo de dicas para blogueiros querem ver aqui,espero ter ajudado :)
Me ajudem votando no próximo Dicas,você preferem Dicas sobre inspirações/ideias para postagens(tipo umas 20 ideias) ou preferem Dicas sobre o design do blog(quais tutoriais usar,layouts free lindos,e tal)?Respondam nos comentários,por favor :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Todas essas dicas são muito úteis e importantes, principalmente a sobre os créditos nas imagens. Adorei o post! E sobre o próximo post de dicas, eu voto nos dois, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi,que bom que gostou e que as dicas podem ajudar :D
      Já estou providenciando os dois então rsrs,obrigada por votar <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Adorei Jenny,muito boas essas dicas.E adorei o Pixlr,tem ótimos efeitos na foto.Eu quero dicas de desing no blog.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda,que bom que gostou :) O pixlr tem efeitos incríveis mesmo :D
      Obrigada por votar,já estou fazendo pra postar em breve :3
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar