Resenha | Outsider

Olá, o post de hoje é para falar de um dos livros que eu consegui ler em 2018 ^^
Por causa da faculdade, trabalho e afins, não tive muito tempo de ler livros aí, agora em dezembro eu acabei parando para ver as novidades tinham vários livros disponíveis (que a gente nem gosta né rsrs)
Para a minha surpresa, me deparei com a capa desse livro e li a sinopse, achei interessante e resolvi tentar, li o livro todo em alguns dias e agora vou deixar aqui a história e minhas opiniões sobre o livro ;)


Título: Outsider
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2018
Páginas: 528
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)


"Ralph acordou às quatro e meia e soube que não dormiria mais. Sentia como se tivesse entrado em algum plano de existência desconhecido até o momento, e disse para si mesmo que todo mundo se sentia daquela maneira de madrugada."

Sinopse:


O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

“Uma história envolvente que mexe com todos os nossos medos… Para os fãs dos livros antigos de King, como It: a Coisa.” — Kirkus Reviews


"ele só sentia vergonha. Como se tivesse mesmo feito alguma coisa. Só que ele não teria sentido nada assim se tivesse feito o que fora acusado de fazer."

Opiniões da blogueira:


Esse livro foi de tirar o fôlego, do início ao fim, ele mexe com o nosso subconsciente e com a ideia do paranormal, será que é possível existir alguma explicação diferente daquilo que nossos olhos veem? Mais do que isso, como convencer a si mesmo que as histórias de bicho papão que você ouvia quando pequeno podem ter um fundo de verdade?
A escrita de King é fluída e nos envolve, os trechos são sensacionais e nada do que você espera poderia se comparar ao final desse livro, alguns segredos serão revelados, muitas pessoas estarão envolvidas em uma história arrepiante que não pode ser explicada facilmente.
O que eu mais gostei foi a forma como a história foi construída, como cada personagem foi tão essencial e o desfecho, foi o segundo livro do King que eu li e esse foi, sem dúvida, meu preferido :) então leiam rsrs

"Ralph Anderson era um homem dividido, e a visão dupla o estava deixando louco."

Onde achar?

-Companhia das Letras--R$ 59,90
-Buscapé-- R$ 47,90
-Saraiva-- R$59,90
-Ler online- Le livros

"Ela voltou para o carro e dirigiu até a casa dos Anderson. Contudo, antes de sair do estacionamento, fez uma curta oração. Por todos eles."

Bom, é isso, espero que tenham gostado da resenha, e aí, você já leu? O que achou?
Me conta tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar