Pensar demais X Pensar de menos


Ouvi dizer que o mal do ser humano é que a gente "pensa demais",engraçado,pois não é raro ver pessoas que tomam atitudes drásticas sem pensar e depois se arrependem,então,o fato é que sim,nós pensamos demais,mas naquilo que nos convém.
Já reparou que basicamente toda a nossa vida é feita das escolhas que nós fizemos algum dia?!Quando,por exemplo,você decidiu que queria estudar Português,e não Matemática,e hoje sofreu com Números Complexos.Então,se você pensar um pouco mais,vai entender que nem sempre a gente "pensa demais",mas não deixa de pensar naquilo que queremos muito,como aquela viagem maravilhosa para um país distante,contabilizando o dinheiro necessário,os locais mais propícios,a melhor época do ano,e por aí vai...
Somos forçados a não pensar tanto assim em atitudes de risco,porém,é como eu disse,a gente vai acabar sofrendo as consequências disso mais cedo ou mais tarde.
Não tanto nesse tom sentencial,mas nossas atitudes podem,certas vezes,ganhar uma proporção acima da esperada e acabar gerando um conflito um tanto quanto antipático.
Daí entender que a gente não "pensa demais" quando descobre que pode adiar,ou que aquilo pode gerar um tipo de preocupação,ou estresse,desnecessário,e nosso campo cerebral deleta,ou esconde,informações que podem vir a ser importantes para nós.
Mas no século 21(ou XXI) tudo é muito dinâmico,as respostas estão sempre prontas,e quem é que vai se importar em pensar tanto se tem algo que facilite nosso pensamento?!Nesse século tão intrincado,tão volumoso,é um pouco difícil achar pessoas que "pensam demais",na verdade,só de olhar em volta a gente já percebe o que essa falta,ou supressão,de raciocínio causou.Não sejamos fatalistas,acontece que como diz Einstein "Toda ação gera uma reação",então porque culpar o universo ou o cosmos quando somos nós que não tomamos as medidas certas?!
Enfim,somos o espelho de nossa vida,se não pensamos o suficiente,não refletimos uma forma nítida,por isso,é preciso estar atento,pensar na medida,porque infelizmente não somos da época em que se "pensa demais",mas também não precisamos ser da que "pensa de menos",não é mesmo?!
Não sei se fui bem compreendida,porque,para falar a verdade,essa foi só uma divagação no meio de uma tarde em que eu simplesmente não tinha ideia do que falar.
E por "pensar demais" acabei escrevendo isso,linhas tortas num caderno,que se transpuseram para a tela do seu aparelhinho.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Perfeito!!!
    Adorei sua reflexão Jenny, mas pessoas podiam pensar assim né.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cami <3
      Que bom que gostou :D Também acho viu rs
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar