Se vira nos 18 Jenny

Estou quase chegando aos dezoito e a vida não é fácil não,falando como se eu tivesse vivido muito,e resolvi fazer os 5 fatos importantes de quem chegou aos 18 para vocês,então vamos lá.

-Sua preocupação não é mais com as roupinhas das bonecas e arrumar a "casinha" para sua "filhas",agora crescida você tem que tomar decisões importantes,como um curso para a
faculdade,arranjar ou não um emprego e tudo mais.
Resultado de imagem para brincar
-Você não pode sair por aí brincando com os amigos na rua,tem que arrumar a casa,organizar tudo que é seu e estudar bastante para ser um profissional de sucesso.


-Brincadeira de criança?Era bom,perdão pelo trocadilho,mas a verdade é que você não vai poder mais fazer o que fazia antigamente,se continuar com as mesmas brincadeiras infantis você é imaturo perante a sociedade e nunca será alguém de destaque.

Resultado de imagem para caminho
-A partir desse momento você já é adulto,então está na hora de escolher,profissão,se você está do lado de cá ou de lá,se vai ou fica,se para ou continua,se quer permanecer onde está ou subir os degraus da vida,a escolha é sua e a consequência também.

-O mais importante de toda essa jornada é,talvez,escolher entre ser a mesma pessoa que você é,com a mesma essência,os mesmos ideias,o mesmo coração que luta por suas causas,ou pode ser corrompido pela sociedade,ceder a pressão de todo esse crescimento,novamente a escolha é sua e a consequência também.

Vale ressaltar também que chegar aos 18 não é o fim do mundo,já que quanto mais anos se passam mais experiência a gente adquire e melhor ficamos,busque sempre se superar,crescer,aprender com os erros,e não importa quantos anos você tenha será sempre a melhor versão de si mesmo.

É isso galerinha,espero que tenham gostado.
Beijos doces ^.^


CONFIRA TAMBÉM ⬇

6 comentários

  1. Que fofa *-*
    Adorei
    Já passei dos 18 tem um tempinho rsrs
    Beijos
    blog: http://goo.gl/SI68OR
    yout: http://goo.gl/tTVnJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maya,eu to chegando aos 18,mas naquelas sabe rsrs.
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Nossa, realmente é uma fase difícil e bem importante! Eu lembro como se fosse ontem rs,(mas passa voando, você vai ver, estou com 23 agora). São muitas escolhas realmente, mas também temos que saber que nem tudo é definitivo e pra sempre. Somos livre pra mudar de ideia também ;)

    Belo post!

    Beiijos flor

    www.sorrisocheio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa rápido mesmo Karine,eu ficava imaginando com 12 anos como ia ser chegar aos 18 e olha onde estou rs.Verdade querida,podemos mudar a todo momento e buscar sempre o que nos faz feliz :)
      Obrigada,adorei seu blog viu.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Sei que parece estranho eu falar isso, mas, quase não concordo com nada que você disse XD
    18 anos é um marco sim. Parece que traz super responsabilidades e tal, mas, a grande verdade é que é só o começo do percurso.
    Você não precisa deixar (e nem deve) de fazer tudo que fazia antes. E não há mal nenhum em brincar. É até recomendável! Não devemos perder nossa alma de criança nunca, pois é ela que vai nos tirar dos momentos insuportáveis de estresse.
    Sim, é fato que devemos começar a tomar decisões por nós mesmos, mas, acredite, enquanto morarmos com nossos pais, nada vai mudar. Teremos hora de entrar e sair de casa, teremos que ajudá-los e normalmente ouvir, ouvir e ouvir muitos "pitacos" XD Mas, não é de um todo ruim.
    As decisões também não são para a vida toda. Só alguns erros são, mas, até a maioria deles pode ser corrigida!
    Me tomando como exemplo (não sei se isso é bom ou ruim), eu tenho quase 24 anos, moro com minha família, ainda divido quarto com meu irmão que vai fazer 22 e minha avó ainda acha que nós temos 3 anos -.-
    Minha mãe ainda acredita que sabe o que eu quero e devo comer por mim e ai de mim se disser não... É Lara isso, Lara aquilo... Normal. Não posso chegar em casa tarde, se não, haja falação. Nada mudou, viu.
    E eu ainda faço faculdade, trabalho e já fiz 500 milhões de cursos diferentes! E se tudo der certo, a partir do fim do ano que vem ou do outro, vou estudar pra fazer concurso público.
    Além disso, quem disse que não podemos mais nos preocupar com roupinha de boneca? As bonecas apenas mudam... Já viu o Brian lá no meu blog? XD

    Lara Torres - A Raposa Branca
    www.araposabranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu ponto de vista Larinha,é que estamos em momentos diferentes,eu ainda não alcancei o marco e você sim,no começo é assustador,mas como você disse é só o começo do percurso.Nunca devemos perder nossa criança interior,entretanto na sociedade atual o que todos recomendam é que a mantenhamos escondida do mundo,sabe?! Isso é o mal de crescer.
      Não é ruim de forma alguma te usar como exemplo,até porque é real,mas a família sempre nos vê como crianças e isso pode ser prejudicial em um ponto a pessoa não for madura o suficiente para encarar a vida,o que não é o seu caso.Boa sorte para você,sei que vai conseguir XD
      Acho que no meu caso vai demorar bastante para eu mudar de boneca viu hahaha.
      Vi sim XD
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar