Top5-Meus livros preferidos


Hoje a postagem é uma indicação de livros,são os cinco livros que eu li e amei.Vou fazer uma resenha breve de cada um para vocês terem uma noção da história e minhas opiniões e se já leram é só comentar com a sua opinião ^.^

1-A menina que roubava livros

                  
Esse foi o primeiro livro grande que eu li,eu li pela primeira vez em 2011 e não parei mais,li 5 vezes inteiro e algumas pela metade.A história é assim:Liesel Meminger é criada por um casal de alemães em Molching-Alemanha,em plena perseguição aos judeus ela se torna amiga de Max,um judeu fugitivo,assim a história se desenrola,com um elo que os uniu,a perda de pessoas que ama.Além disso Liesel é ensinada a ler por seu pai adotivo e rouba livros para ler,suas aventuras não são completas sem Rudy Steiner,seu vizinho e melhor amigo.
Eu gostei demais porque quem conta essa história toda é a Morte,ela nos mostra os momentos em que se aproximou de Liesel mas ela não estava pronta para partir,além disso a Morte diz como é ter que recolher os corpos após a guerra e tudo mais.O livro conta,de forma sutil,a repressão sofrida pelos judeus na Alemanha e como um governo pode destruir o mundo.
Meu trecho preferido:

----------------------------------------------------------------------------------------------------
2-A culpa é das estrelas
                 
Vou ser sincera só li o livro depois que a modinha passou,primeiro porque eu comecei a ler quando era modinha e me contaram o final (odiando spoilers eternamente) e aí eu esperei bastante até criar coragem para começar a leitura novamente,quando eu li me apaixonei,chorei,dei risada,é uma história encantadora.
O que dizer de nossa personagem principal Hazel Grace?! Ela me fez rir e refletir durante o livro todo,talvez porque suas emoções eram de alguém que estava prestes a ir embora sem aviso prévio e ter encontrado Augustus Waters fez a vida dela girar,porque o Gus é um príncipe daqueles tipo século XXI,é divertido,gentil e não se importa com a doença da Hazel,enfim,abolindo spoilers o final me fez chorar.
O que mais gostei no livro,é que ele é dinâmico,divertido e super legal,apesar de ficar triste com o final que John Green escolheu a gente sabe que final feliz não é muito a cara dele não é mesmo?!
Meu trecho preferido:

----------------------------------------------------------------------------------------------------3-A droga da obediência
                             
Esse foi um dos raros livros obrigatórios da escola que eu gostei de verdade,li a primeira vez em 2009 e amei,li todos os livros da série Os Karas que são,não na ordem, A droga da obediência,Anjo da Morte,A droga de Americana,Pântano de Sangue e A droga do Amor,aliás recomendo todos viu.
O livro é sobre cinco amigos Miguel,Magri,Calu,Crânio e Chumbinho que lutam contra o terrível Doutor Q.I. para impedir a produção de uma droga que faz até os adolescentes mais rebeldes ficarem obedientes,isso para não deixar avançar o plano maligno de um exército juvenil contra o mundo.Depois de muitas aventuras eles são os verdadeiros heróis que não buscam nenhum tipo de reconhecimento."O avesso dos coroas,o contrário dos caretas!"
Eu gostei do livro porque eles nos mostram que até mesmo crianças tem o poder de combater o mal e defender aquilo que acredita
Meu trecho preferido:
"-Não!A obediência somente leva à repetição de velhos erros.Só o respeito pela liberdade de cada um pode garantir a sobrevivência da humanidade.Só o respeito pelas opiniões divergentes pode garantir o progresso.Só a desobediência modifica o mundo!"
----------------------------------------------------------------------------------------------------
4-Cidades de papel

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica por sua vizinha Margo RothSpiegelman (também não sei pronunciar corretamente kkk),um dai qualquer Margo o convida para um plano de vingança e eles passam a noite toda se aventurando pela cidade,porém,no dia seguinte Margo some e ninguém sabe seu paradeiro,Q descobre pistas que o levam a Margo mas a visão sobre quem ela era vai se dissolvendo a cada nova pista descoberta.
Gostei muito porque Q nos mostra o que somos capazes de fazer por quem gostamos,também nos faz refletir sobre diversos assuntos,além disso Margo abre a mente de Q de uma forma extraordinária,como A culpa é das estrelas eu achei o final triste,não de chorar,mas eu esperava outra coisa para as personagens,enfim ,apesar disso,o brilho do livro continua o mesmo.
Meu trecho preferido:

----------------------------------------------------------------------------------------------------5-O guardião
                          
Julie Barenson perde seu marido Jim e quarenta dias depois de sua morte ela recebe uma encomenda deixada por ele,o presente é um cachorro filhote de dinamarquês que,segundo Jim,sempre a protegerá e assim seu marido sempre cuidará dela.O cachorrinho Singer é seu fiel companheiro,mas quatro anos depois Julie sente que é hora de começar a se relacionar de novo,seu coração fica dividido entre ichard Franklin,um engenheiro que a trata como uma rainha e Mike Harris,um mecânico que é amigo da família,a escolha de Julie a coloca em perigo e só o amor verdadeiro a pode salvar.
Gostei do livro porque além de mostrar o que amor verdadeiro ele traz o Singer,que é um cachorrinho fofo e muito fiel,apesar do final ser lindo,tem um detalhizinho que eu não gostei e chorei demais,enfim,vocês tem que ler para descobrir o que é.
Meu trecho preferido:
"E não se preocupe.De onde estiver ,cuidarei de você.Serei seu anjo da guarda,querida.Pode contar comigo para protegê-la"

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar