Qual o efeito das palavras?

O post de hoje traz o tema "Qual é o efeito das palavras?" Sabemos que as palavras tem grande efeito,tem o poder de fazer sorrir ou chorar,mas será mesmo que a gente sabe o que as palavras causam no ser humano?
Existem dois lados que devem ser analisados na verdade,o primeiro é o das palavras positivas,aquelas que incentivam,que animam,são palavras de apoio,de carinho e tem efeito bom sobre nós,ou seja,quando escutamos uma palavra de incentivo nos sentimos mais confiantes para realizar uma tarefa,simplesmente porque alguém,além de nós mesmos,está acreditando em nós e então sentimos segurança para atravessar os obstáculos e ir adiante.Do outro lado,porém,se a palavra é negativa,desanimadora,cruel,nossos piores sentimentos afloram,sentimos raiva, guardamos dentro de nós palavras que magoam,que massacram e às vezes até jogamos na pessoa errada para aliviar a dor e acabamos ferindo os sentimentos de quem não merece.
Segundo estudos as palavras estão diretamente ligadas ao nosso estado mental,assim,uma palavra mal dita pode marcar alguém para a vida toda e uma outra definir o futuro de uma criança,pois mesmo que seja uma palavra negativa ela se torna verdadeira para quem ouve.
Palavras são como folhas que deixamos ao vento,podem seguir direções erradas e impedir um passarinho de voar,ou podem chegar ao destino com a mesma intensidade com a qual saíram do lugar.
A escolha é nossa,mas se quer uma dica espalhe sempre palavras boas,o mundo já está tão cheio de ódio que não vale a pena colocar mais e mais lenha nessa fogueira, "espalhe o amor por onde você for" e veja quão linda é a paisagem quando o mundo está cheio de palavras bonitas.

Beijos doces ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. "Espalhe o amor por onde você for" acho que esse é o segredo de ser feliz, trazendo energias positivas. Estava me irritando muito com as coisas, as pessoas mal educadas, e agora resolvi me importar menos. Ignorar esse tipo de gente, porque só nos deixa mais irritada.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Barbara,é o segredo da vida toda.Não se preocupe com esse tipo de pessoa mesmo,eles não merecem seus sentimentos viu.
      Ignorar é a lei ^,^
      Beijos!!

      Excluir
  2. Nossa, coisas mudaram por aqui! E eu gostei!
    Respondendo aqui o que perguntou lá na toca, sim, eu que fiz as coisas lá do blog. Que bom que gostou!
    Sobre o post, você tem razão. Palavras machucam mais que qualquer outra arma.
    Por ser muito sincera, as vezes acabo magoando pessoas que vestem a carapuça do que falo, e normalmente, estou realmente me referindo a tais.
    Perdi muitos "falsos amigos" com isso, mas também, ganhei muitos amigos de verdade, os quais eu não tinha.
    Eu adoro palavras de apoio e incentivos, mas, as vezes os "esporros" são necessários.
    Uma vez, ouvi alguém dizer que um sorriso pode mudar o dia de quem o recebe, e desde então eu busco entrar e sair dos lugares sorrindo, e realmente funciona.
    Emanar coisas boas nos traz de volta, coisas boas, e é uma troca super positiva quando é de coração! Mas, há situações e situações...

    Lara Torres - A Raposa Branca
    www.araposabranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudaram mesmo,mas ainda to querendo colocar coisas novas,só preciso achar tutoriais bons :) gostei mesmo,ficou lindo,fico feliz que tenha gostado!!
      Isso acontece comigo também,pelo menos os amigos verdadeiros ficam para sempre.
      Palavras de apoio são sempre bem vindas,mas os "esporros" fazem parte também.
      Sábio o que disse isso,um sorriso muda o mundo e fico feliz em sabe que você espalha Larinha.Uma frase muito legal que eu li é "Se você tiver pensamentos bons eles vão emanar do seu rosto como raios de sol".Realmente há casos e casos,mas na maioria das vezes funciona. ^.^
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar