Instrumentos dos sonhos

Por - 10:00


Olá pessoal,
Meu nome é Jessica e sou nova aqui(gêmea da Jenny), recebi a proposta de escrever no blog e aceitei, para minha primeira postagem vou falar sobre meus instrumentos dos sonhos, confiram a seguir.
Hoje vou falar um pouco sobre os instrumentos musicais que gosto e quero um dia aprender a tocar, para começar quero falar de um instrumento que aprendi há algum tempo(mais precisamente há 6 anos).
-O Violão é um dos meus instrumentos favoritos e quero compartilhar a alegria de tocar com vocês. Quando iniciei meus estudos não sabia muito sobre o instrumento só achava bonito ouvi-lo em prática, como a maioria, eu imagino, aprender foi difícil, o dedo ficava marcado e a mão cansava, mas com perseverança cheguei lá, é incrível perceber a evolução de alguém que nem sabia o que eram as cordas do violão passei a pegar cifras(letra da musica com acordes, notas musicais tocadas, que facilitam a execução da musica) e lembrar do ritmo da música e tocar, mas depois eu conto mais sobre isso.
Existem dois tipos de violões basicamente, o de cordas de nylon(perfeito para iniciantes) e o de cordas de aço(com um som mais grave, perfeito para tocar rock rsrs)

- O Saxofone, acho um instrumento lindo, com som maravilhoso, é, com certeza, um dos instrumentos que mais quero aprender. Gosto mais do saxofone alto, sim aquele que Lisa Simpson toca rsrs, mas existem diversos modelos como o tenor, o baixo, o soprano, entre outros. O saxofone foi criado por Antoine Joseph Sax ou Adolphe Sax, obrigado senhor por criar um instrumento tão incrível.
- O Piano, gosto muito do som do piano e desejo aprender a tocá-lo, apesar de já arriscar o começo de algumas musicas mais fáceis , e por favor não confundam com teclado, apesar de ter a opção piano é um instrumento diferente, eu utilizo o teclado para treinar piano, mas também ter um piano em casa é complicado além do tamanho ele é muito pesado, portanto se quiser tocar piano, aprender a tocar teclado ou utilizar a opção piano ajudará no aprendizado do instrumento. Existem dois tipos de pianos o de cauda( o que eu acho mais bonito) e o vertical.
- A Bateria, sempre gostei muito de bateria e quem nunca pegou as panelas, baldes, latas vazias ou mesmo caixas de sapatos em casa e fingiu ser o astro do rock??? rsrsrs. Não sei se tenho coordenação motora para tocar, mas quero tentar aprender. Existem dois tipos de bateria, a tradicional e a eletrônica.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado, se tiverem dicas, dúvidas ou sugestões de postagens é só comentar.
Beijos  :*

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Oi Jessica! Eu sempre achei lindo violão, e ainda quero muito aprender a tocar, quem sabe um dia eu consiga, rs. Adorei seu primeiro post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, obrigada pelo comentário. :)
      Realmente é um instrumento incrível, se você aprendê-lo vai começar a reparar mais no instrumental da música e vai se apaixonar pelo sons dos diferentes tipos de violões.
      Boa sorte no aprendizado.
      Beijos :*

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar