Criando um blog-Tutorial

Olá pessoas lindas,faz muitooo tempo que prometi para vocês ensinar como fazer um blog simples desde o começo.Acabei tendo tantos problemas com o Blogger para criar um blog novo que tinha deixado de lado,mas finalmente consegui um tempinho para fazer essa postagem,ebaaa :D
Vou dividir em algumas partes,porque tem muita coisa para fazer ok
Hoje,vou ensinar o simples,como criar o blog pelo Blogger,mudar o fundo do blog,colocar um cabeçalho e uns poucos tutoriais,para não ficar tão grande.A próxima postagem dessa série saí na quarta feira que vem e vou tentar fazer as que faltarem toda quarta até terminar de ensinar viu.Acho que vão ser mais três ou quatro postagens sobre o assunto e vocês podem me dar sugestões dos tutoriais que querem aprender,algum tutorial que não deu certo para eu ajudar vocês. É só falar nos comentários viu :D
Bora começar?!!Já falei demais rsrs


Primeiramente,você tem que criar sua conta no Blogger para usar seu blog,é só usar uma conta de email(de preferência do Gmail) e logar.
Se você não sabe como fazer é simples.Vá em blogger.com >Criar uma conta>Preencha todos os campos obrigatórios e faça as etapas pedidas,depois de criar a conta você é automaticamente redirecionado para seu gmail,então basta digitar novamente blogger.com para ir ao local de criação do seu blog.


Esse é um exemplo de como ficará para criar a conta


Depois disso,selecione a opção Novo Blog e preencha os campos Título e Endereço. É importante ressaltar aqui,que nem sempre o nome que você quer estará disponível para o domínio,no endereço opte por um nome curto que represente seu blog,como as iniciais,verifique se está disponível,depois disso,selecione o modelo Simples,que é um dos mais fáceis,na minha opinião,de editar.



Esse é meu novo filhote,o Inspira,Respira e Não Pira *--*

Agora que você já crociou seu blog,vamos começar a personalizar.Quando você colocar em Criar um blog vai ser redirecionado a parte Visão Geral do seu blog.Antes de começar a postar nós vamos em Modelo>Personalizar





Depois disso,vai carregar uma página como a minha :) Na parte Modelos você não precisa mexer,porque lá no começo escolhemos o modelo Simples.
Na parte Plano de Fundo, é onde colocaremos o fundo ou background do nosso blog,eu escolhi um bem simples e vermelho,mas vocês podem escolher a cor e o modelo que quiserem.Vou deixar algumas sugestões aqui,mas se você quiser escolher um próprio,salve ele no tamanho pequeno ou médio para que funcione (O Blogger coloca um limite de pixels disponíveis,então às vezes diz que sua imagem é grande demais,se isso acontecer,redimencione a imagem,no Paint mesmo,até que aceite e mude o Plano de fundo) Assim que seu plano de fundo for aceito,ele será colocado no seu blog para que você veja se gostou do resultado,se gostar coloque em Concluído,se não é só ir mudando até achar um que te agrade.
Quando terminar isso, é só ir mexendo nas outras opções disponíveis,essa parte não vou ensinar porque já vem autoexplicativo na própria parte,mas qualquer dúvida é só perguntar.
Se achar que está tudo pronto coloque em Aplicar ao blog e Voltar ao Blogger


Planos de fundo:












Agora é hora de mudar algumas coisas no layout,ou seja,na apresentação do nosso blog,colocar um cabeçalho,gadgets,essas coisas.
Vem comigo :)


Primeiro de tudo,eu comecei pelo cabeçalho,como ensinei a fazer um aqui,fica mais fácil de iniciar por ele.
Vá em Layout>Header>Editar e faça igual a imagem abaixo,pegando seu cabeçalho salvo para colocar no blog





Feito isso,vamos ver os gadgets simples que podemos colocar.
Coloque em Adicionar Gadgets>Escolha os seus,os que eu indico são os básicos de Perfil,Arquivo do blog,Marcadores,mas você pode escolher os que quiser>Em Mais Gadgets tem o de Seguidores e Formulário de Contato que são muito importantes em um blog. É só colocar no + para adicionar ao blog




E para terminar o post de hoje :) vou colocar um bônus,uma lista dos tutoriais básicos para já deixar o blog com uma carinha de seu.
Menu circular by Camila's Designs
Gadget Marcadores personalizado
Setas para o topo
Comentários personalizados
Páginas numeradas


Se quiserem ver como o meu está ficando,deem uma olhada aqui
É isso,essas são algumas das coisas que queria trazer para vocês,espero que tenham gostado :D
Até a próxima postagem :)
Beijos

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Jenny, adoro esses tutoriais que rola aqui no blog.
    Sempre me ajuda muito.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Uma migo estava me pedindo pra ensiná-lo a fazer um blog hoje... Vou passar seu tutorial pra ele!
    Adorei!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi :D que bom que gostou e espero que ajude seu amigo :)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar