Receita:Arroz com Lentilha e Calabresa

Olá galerinha,a receita de hoje serve para as festas de fim de ano,como o Natal já passou,que tal fazer essa receita para o Ano Novo?!!
É super simples e não tem mais desculpas para você não ajudar sua mãe na cozinha hein,além de saboroso,o prato é fácil de fazer e vai alimentar bastante gente :)
Bora?!!


Você vai precisar de:
-2 xícaras de lentilha
-2 xícaras de arroz
-3 colheres de azeite
-2 cebolas em rodelas(ou cubos,o que achar melhor)
-2 cubos de caldo de carne
-4 xícaras de água quente(ou um pouco mais)
-300 gramas de linguiça calabresa


Modo de preparo:
-Levar ao fogo e cozinhar a lentilha com um pouco de água(no máximo 1 xícara) até estar numa textura agradável para mastigar
-Em outra panela,frite a linguiça com a cebola no azeite,até a cebola ficar bem escura(só não deixe queimar)
-Junte o arroz,o caldo de carne,o resto da água,a letilha,as linguiças com cebola e cozinhe até o arroz estar totalmente cozido.
-Passe para uma travessa e está pronto


Dica:
Você pode acrescentar uvas passas,cenouras cozidas,folhas de tempero,solte a criatividade para deixar o prato lindo :)
E está pronto :)
Espero que tenham gostado,que testem e que me deem um pouco kkkk
Beijos

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Nossa ainda bem que acabei de comer porque se não iria passar mal aqui rs.
    Mas confesso que não curto lentilha sou a única aqui em casa. Pensei em substituir por milho será que da certo?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Acho que dá sim Cami,principalmente se você comprar o milho pronto e adicionar no arroz já cozido.
      Boa sorte e bom apetite :D
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Minha mãe fez isso no Natal! É boommm demais!!!

    P.S: Desculpa tanto tempo sem dar minhas andanças por aqui. 'rs
    É que minha vida esta uma bagunça; Tô começando a organizar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo Day :D
      Que isso minha linda,coloque tudo em ordem e para o que precisar estou aqui ;)
      Boa sorte <3
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar