Redes sociais

Nesse post especial vou trazer um tema de Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up (visitem lá e participem,eu recomendo)


Image and video hosting by TinyPic
Hoje em dia é muito comum o uso das redes sociais,seja Facebook,Twitter,Instagram,e todas as outras,mas ninguém sabe os benefícios e os malefícios das redes sociais como um todo,então vou tentar expor para vocês de maneira simplificada,vem comigo.

Benefícios

As redes sociais são,antes de mais nada,um meio de interação social, são lugares em que temos contato com as pessoas que moram longe,sem precisar ligar sempre,sabemos de novidades que antes demoravam a chegar até nós,estamos sempre conectados às pessoas,independentemente do lugar onde estamos,temos várias funções disponíveis como postar fotos,vídeos e mensagens sem precisar pagar por elas.
Resumindo tudo,temos três pontos cruciais que são benefícios das redes sociais:
  • Informação e comunicação
  • Rapidez
  • Facilidade
Sendo informação e comunicação,as peças chave do uso das redes sociais,pois são por causa delas que as redes sociais existem.Já a rapidez,se torna o atrativo das redes sociais,porque na rotina louca e intensa de hoje é preferível algo que seja mais rápido e as redes sociais proporcionam isso.E por último,e não menos importante, a facilidade,qualquer pessoa,em qualquer idade,pode utilizar as redes sociais sem problemas,prova disso são nossos avós conectados nas redes.


Malefícios

Como tudo aquilo que é bom não faz tão bem assim,as redes sociais tem sim seus malefícios,que às vezes ficam mais claros que seus benefícios,mas existem os dois lados,basta parar e pensar.
Pessoas viciadas em redes sociais não fazem mais nada, é dormir(ou nem dormir) pensando em redes sociais, é largar trabalho,faculdade,casa,família,relacionamentos,por mais bizarro que possa parecer,isso já aconteceu.Além disso, o uso das redes sociais,ou da internet como um todo,afeta a visão,pois as pessoas passam tempo de mais em frente a tela do computador,celular ou o que seja,e forçam muito a vista,ainda acrescente os problemas de coluna,com as diversas posturas para nos sentirmos mais confortáveis para acessar as redes sociais.E aí vocês falam "Meu Deus,tem mais?"
Pior que tem viu,um resumo dos três principais malefícios das redes sociais são:
  • Pessoas desconhecidas
  • Difusão incontrolada de dados
  • Vício
Quando entramos em redes social,vem logo a intenção de se socializar,conhecer novas pessoas e tal,mas já parou para pensar nessas pessoas desconhecidas? Como são desconhecidas você nunca tem plena certeza se a pessoa que você conheceu é real e nem quais são as verdadeiras intenções dessa pessoa,aí é que tá,tem muita gente ingênua conectado e isso é um perigo.
Privacidade total não é um sinônimo de redes sociais,mesmo que somente as pessoas adicionadas no seu perfil possam ver tal coisa que você coloca,voltamos na questão acima,e se você adicionar pessoas desconhecidas?São informações pessoais que estão em todo canto,aí a tal difusão incontrolada de dados,em que qualquer hacker pode acessar e usar contra você.
Outra realidade, é como eu falei ali em cima,o vício nunca é bom,seja ele do que for,você pode chegar num excesso tão acima do comum que te faça mais mal do que ser viciado em algum tipo de droga,isso é sério,não é exagero, é verdade.

Conclusão

Redes sociais,assim como tudo na vida,tem um lado bom e um lado ruim,se você sabe aproveitar o lado bom e controlar o lado ruim,tem êxito nas redes sociais,caso contrário,sinto dizer que você será prejudicado.
Redes sociais são um lugar para nos divertirmos,socializarmos,mas tudo com seus devidos cuidados,evite deixar informações pessoais acessíveis a qualquer um,busque sempre conhecer as pessoas com as quais se relaciona virtualmente e seja maduro o suficiente para ter êxito.

É isso galerinha,espero que tenham gostado,não se esqueçam de tudo que eu disse.
Deixe sua opinião sobre o assunto,são todos bem vindos :D
Beijos doces ^.^


CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Como você mesma disse , tem os dois lados, o bom e o ruim e eu já conheci os dois.
    Acho bacana essas blogagens coletivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já conheci Rejane,são experiências que temos que viver.
      São super legais né,eu adoro fazer,sexta feira sai outra blogagem coletiva :)
      Entre no grupo Blogs Up:https://www.facebook.com/groups/blogsup/417978495038373/ aí você pode participar dos temas de março,são incríveis.
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar