Eu Escolho Você:Clarice Lispector

Esse é um projeto mega especial do grupo Blogs Up,que consiste em escolher alguém para ser homenageado baseando-se nos temas propostos,eu escolhi Escritores Brasileiros,e resolvi escrever sobre uma das minhas escritoras brasileiras preferidas,a Clarice.

Clarice Lispector,nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira,foi escritora e jornalista,nasceu em 10 de dezembro de 1920 e faleceu em decorrência de um câncer no ovário em 9 de dezembro de 1977.Suas obras são vastas,e seus maiores livros são A hora da estrela,A paixão segundo G.H. e Laços de Família.


O que eu mais gosto na Clarice?
A linguagem dela é bem simples,trata de temas do cotidiano,há a fácil identificação com as personagens e a Clarice é simplesmente magnífica.Além de características pessoais que me encantam.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. 

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
 


Porque escolher a Clarice para ser a homenageada?
Primeiro porque a leitura de seus livros não é obrigatória,mas prazerosa,além disso,ela é uma das escritoras que morreram e ainda permanecem vivas em forma dos livros que deixaram,ainda porque ela foi a primeira escritora mulher que veio na minha cabeça e eu quis homenagear uma escritora pelo mês da mulher.

Onde eu encontro as obras dela para ler?
Em todos os sites de livrarias,como a Saraiva,Livraria Cultura,Livrarias Curitiba....
Além de Sebos e bibliotecas.


Minhas frases favoritas da Clarice
Além das que eu citei ali em cima,vou deixar mais algumas :D




Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.


Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

5 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dela , mais achei muito interessante os nomes dos livros dela . Muito legal essa homenagem que você fez a ela *-*
    Bjnhs
    http://littleerain.blogspot.com.br/2015/03/poema-armadilhas.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju,vou ver sim,pode ser que eu demore um pouco para responder,mas vou fazer viu :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  3. A Clarice é incrível mesmo. Já li Perto do Coração selvagem, é um romance muito bonito, daqueles que quando chega no final você vê que vale a pena ter lido tudo. Com certeza ela tem que ser lembrada por muitas e muitas décadas! Beijos,
    http://felicidadeporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a escrita dela,concordo com tudo,muitas e muitas décadas de Clarice :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar