Amigos imaginários

***Essa é mais uma postagem da blogagem coletiva do grupo Blogs Up,entrem e confiram outros temas,bem como meios de divulgar seu blog e interagir com blogueiros conscientes***







Conversava muito com a Paty,éramos bem amigas,daquelas que não se separam nunca,eu conhecia sua história,seu passado sem os pais e as milhares de confissões que trocávamos uma com a outra,por mais parecida que fossemos,a Paty era diferente de mim,tinha cabelos pretos,lisos e longos,tinha olhos puxados,meio japonesa,meio índia e me dava os melhores conselhos,eu tenho cabelos castanhos,olhos comuns de mestiços,e nunca fui boa em aconselhar a minha amiga,e nossa história de vida é completamente diferente,mas de um jeito ou de outro,ela me completava.
Certo dia vi minha amiga partir,ela me disse adeus e agora ela seria apenas parte da minha lembrança,não entendi muito bem o que ela dizia na época,para mim era só uma brincadeira,tipo quando a gente brincava de esconde esconde e ela demorava o dia inteiro para me achar,mas o fato é que depois da despedida ela nem veio me procurar.
Fiquei meio magoada no começo,como assim ela me abandonou?! Mas depois quando eu comecei a ficar maior e mais madura compreendi tudo,a culpa da Paty ir embora não era dela,era minha,eu que estava crescendo e deixando todos os meus amigos imaginários para trás,antes dela foram mais dois,os quais eu nem me lembro os nomes,porque a Paty supria minha falta,mas,depois dela ninguém mais veio,eu me concentrei nos amigos da escola,nas brincadeiras do recreio e ela nunca mais apareceu,apesar de estar crescida,apesar de ter deixado que todos os meus amigos imaginários tenham partido,eles ainda estão aqui,guardados num lugar especial em meu coração,e eu gosto de ouvir histórias de pessoas com amigos imaginários,me trazem lembranças de momentos que eu nunca esquecerei e a certeza de que a minha infância não seria a mesma sem eles,sem a Paty.
Eu tive amigos imaginários,nunca me arrependi,espero que eles tenham ido habitar outras imaginações e que nunca se percam na terra do faz de conta.


Espero que tenham gostado :D
Beijos doces ^.^


CONFIRA TAMBÉM ⬇

8 comentários

  1. Jennyfer, você não é a unica e olha tem dia que eu converso comigo mesmo, acho que isso toda criança tem não é verdade? bom eu não tenho irmã e quando criança eu brincava sozinha, fala sozinha para que o vento respondia.

    beijinhos e amei o seu post.
    rayssade-souza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversar comigo mesma é uma arte que eu domino rsrs,dá pra refletir sobre tudo.Mesmo tendo irmãs eu tinha amigos imaginários rsrs,foi uma parte muito boa da minha infância rsrs
      Beijos ^.^ e obrigada

      Excluir
  2. Tive uma amiga imaginária até em torno dos meus 10 anos. Não sei de onde veio o nome, só sei que era minha melhor amiga e chamava-se Cilany. Lembro-me que viva contando aos meus pais sobre as viagens incríveis que ela fazia ao redor do mundo; talvez seja por isso que eu seja uma apaixonada por conhecer novos lugres.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Laura,o nome é diferente,mas é bom :D
      Incrível,acho que é por isso mesmo rs.
      Beijos ^.^

      Excluir
  3. Adorei, Jennyfer Aguillar. Fiquei tão emocionada...eu tenho 60 anos e ainda tenho a minha amiga imaginária, Alice. Ela em uma gatinha chamada Nina, que esá no meu blog. Eu sempre peço as pessoas para quando visitarem o blog, tirarem uns segundinhos pra brincar com Nina porque sei que Alice fica muito feliz quando agradamos a Nina. Alice me emprestou a Nina, não sei até quando...Fiz blogagem coletiva com esse tema no blog http://onlypicturesandimages.blogspot,com/ Se quiser conferir, Bjs. Vou te seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra,conheço sua amiga e a gatinha que é uma fofa,vou ver a sua postagem da blogagem coletiva,beijos ^.^

      Excluir
  4. Disse que iá te seguir, rs mas já estava seguindo...a foto da menininha com chuvisco. Agora curti sua página ( cara pela metade)
    Bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir o seu também e acha na página.
      Ótimo domingo para você :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar