Ansiedade

"Talvez eu tenha mentido quando disse que estava bem"

Ok, eu sei que sumi por um longo período, mas a vida corrida e os diversos problemas que nos cercam nem sempre dão a trégua que a gente espera, enfim, voltei para falar sobre Ansiedade e como isso nos afeta, bora lá.

Segundo especialistas, a ansiedade é uma espécie de medo ou tensão excessiva, o que significam pequenas palpitações no coração, sudorese, problemas para dormir, ficar pensando sobre um mesmo assunto repetidamente, entre outros.
Mas calma, eu sei que a gente, num momento ou outro vai acabar fazendo uma dessas coisas, o que acontece é que na ansiedade tudo é num grau a mais, o que significa um medo paralisante, uma agonia tão intensa que causa apatia, te deixa como que "fora da realidade", entende? Isso porque seus problemas parecem grandes demais para que seu cérebro absorva e consiga pensar em uma solução plausível.

Nesse caso, são indicadas diversas medicações, o que acaba por afastar muitas pessoas desse diagnóstico, afinal, nem sempre as pessoas gostam de tomar remédio controlado né?! Mas, o que também funciona, é falar sobre isso com alguém, seja um profissional da área, seja com um amigo próximo, um familiar com quem você tem mais intimidade, sei que parece um discurso psicológico, mas é verdade que o primeiro passo para resolver um problema é admitir que ele existe e, ao admitir que existe, tentar buscar um meio de amenizar a situação até que ela possa ser controlada.

Ninguém pode dizer que é fácil, porque não é, porém, todo desafio nos torna melhores em algum ponto, então, como uma pessoa que tem algumas crises de vez em quando eu posso assegurar que a Ansiedade não é um monstro imbatível, e se você não confiar em ninguém para contar sobre o que está acontecendo nós temos a aba de Contato, o Facebook, e os comentários combinado?

Espero que tenham gostado da postagem e que seja útil em algum aspecto, quaisquer dúvidas mandem aqui que estarei à disposição 😉

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar