Resenha:Poliana

Poliana - Col. Saraiva de Bolso
Livro:Poliana

Autora:Eleanor H. Porter
Ano:Versão nova 2011
📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)

Sinopse: Quando da morte de seu pai, a menina de dez anos, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa. Mas a vida da pequena cidade de Beldingsville vai mudar com a chegada desta que se tornou a própria personificação do otimismo na literatura ocidental. Poliana nunca deixa de praticar algo que o pai criou e lhe ensinou: o jogo do contente — a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.

O que eu achei do livro?
Para começar, é um livro lindo,li em dois dias e queria mais páginas,mais palavras,por isso,depois que acabei fui direto para Poliana Moça.Ganhei o livro de uma pessoa muito especial,já o conhecia desde algum tempo,mas nunca tinha lido,foi amor a primeira lida rsrs,agradeço muito à pessoa que me deu esse livro,porque eu realmente estava em um dia ruim quando recebi e tudo melhorou assim que cheguei à metade da leitura,então,deixa eu parar de falar de mim e começar a falar da história.
Poliana é uma menina doce,loira e que possui sardas,das quais não gosta muito,o que a faz ser tão especial é que a menina joga o jogo do contente,esse jogo consiste em achar sempre algo positivo em cada situação,e o jogo fica mais divertido cada vez que a dificuldade aumenta.O problema é que Poliana encontra um obstáculo enorme pela frente,sua tia Paulina.
Paulina é uma mulher amargurada e triste que não gosta da ideia de cuidar da filha de sua irmã falecida,apenas faz isso para cumprir seu "dever" como única parente próxima da menina,ela não permite que Poliana fale sobre seu pai e também não descobre sobre o jogo do contente tão cedo,até que adversidades da história mudam todo o rumo da narrativa.
Poliana nos mostra que podemos ser felizes e viver plenamente se buscarmos encontrar motivos que nos façam contentes,não estranhe se encontrar a palavra contente tantas vezes quantas forem possíveis,porque essa é uma palavra poderosa no vocabulário da pequena.Com sua encantadora magia,ela conquista e ensina a cidadezinha de Beldingsville a jogar o jogo do contente,mostrando a todos que é possível encontrar motivos para sorrir todos os dias.
Acho que todos nós precisamos de uma Dose de Poliana para deixarmos de reclamar por aquilo que não deu certo e passarmos a ver alegria em cada pedaço dos nossos dias.
Desejo à vocês uma dose diária dessa menina incrível,a leitura vale muito a pena,recomendo :D

Classificação:
      (Perfeito)
Onde encontrar?

Curiosidades:
-O livro original foi publicado em 1913 e seu título é Pollyana
-Já em 1915 foi lançado o segundo livro intitulado Pollyana Grows Up (Poliana Moça)
-Em 1960 foi lançado o filme dessa obra tão consagrada

Trecho preferido:
"Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre;a questão é descobri-la"

Espero que tenham gostado da resenha,que leiam,me contem o que acharam :D
Beijos


CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Oiii Jennyfer!
    Tudo bem?
    Li esse livro há muitos anos, ainda no colégio! Na verdade, o li para fazer uma prova de seleção de um colégio técnico daqui de BH - o CEFET.
    Me lembro de ter gostado muito, mas não sei falar seus detalhes.
    Vou ler de novo com certeza!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Fabi :D
      Tudo ótimo e você?
      Leia viu,apesar de eu ser contra leituras obrigatórias,principalmente na escola,acredito que esse livro deveria estar presente em todas as escolas :) :)
      Depois me conta viu <3
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar