Tutoriais que eu usei no blog #1


Vocês sabem que mudei o layout faz pouco tempo(mais ou menos um mês),e não vou dizer que foi super fácil,dá um trabalhinho,mas nada melhor do que você mesmo fazer seu próprio layout totalmente grátis e ainda poder deixar ele a sua cara.São tutoriais simples,e você pode achar vários tipos da mesma coisa,por exemplo,se você for fazer um menu,tem vários estilos,com ícones de redes sociais ou caixinha para pesquisa e você pode escolher qual mais te agrada e mudar as cores,os estilos e tudo mais :)
E o melhor de tudo:Você só precisa de uma noção bem básica que eu mesma vou dar aqui,então bora né?!Que já falei demais rs
**ESSA POSTAGEM SERÁ DIVIDIDA EM DUAS PARTES,UMA POSTADA HOJE E OUTRA AMANHÃ NO MESMO HORÁRIO,PORQUE TEM BASTANTE COISA,E TUDO SERÁ EXPLICADO NOS DETALHES NECESSÁRIOS,APROVEITEM**

Antes de tudo,você precisa criar um blog,essa é a parte fácil,vá em Novo Blog e preencha as lacunas.
Recomendo usar o Modelo Travel,que é o que eu usei nos blogs que já montei :)

Depois disso,você já tem seu blog,o ideal é fazer uma postagem teste,para poder mudar toda a área de postagem e tal,mas se não quiser vamos direto para a parte de personalizar.
Na área à esquerda você tem um monte de opções,vou explicar uma por uma,depois a gente continua.
Em Visão Geral você poderá ver a quantidade de visualizações no dia,a quantidade de postagens,comentários e tal,no geral é o que menos se usa.
Em Postagens você poderá ver todas as postagens feitas no blog,postadas,programadas ou rascunhos,e poderá editar qualquer parte da postagem.
Em Páginas,você poderá criar abas para o seu Menu,o que recomendo fazer,assim que definir o que seu menu precisa ter.Você pode criar as abas sobre seu blog,sobre você,a área de créditos,um blogroll(onde indica seus blogs preferidos) e aba de contato.
Em Comentários você pode ver todos os comentários feitos e ao clicar em um deles será redirecionado a postagem para responder,excluir e fazer o que desejar.
Em Estátisticas,Ganhos e Campanhas não vou falar porque eles não agregam nenhuma função especial ao blogueiro,então,se quiser obter lucros,aumentar suas visualizações,tudo de forma paga,você pode pesquisar mais ok ;) 
Em Layout você mexe em toda a parte de estruturação do seu blog,se a caixinha falando do autor vai ficar mais para cima ou para baixo,se o cabeçalho do blog vai ficar acima do menu,e adicionar caixinhas novas(com tutoriais que vou ensinar)
Em Modelo você vai personalizar toda a parte de fundo,larguras e afins,além de mudar toda a parte de HTML(mas isso eu já mostro)
Em Configurações você edita o nome do blog,a data,e todas as coisas administrativas.
Depois de tudo explicadinho,vá em Modelo>Personalizar.


Nessa parte do Plano de Fundo,você pode escolher entre uma das opções disponíveis,mas eu recomendo você escolher um fundo(achado no Google mesmo),salvar e Fazer Upload da imagem,depois é só clicar em Concluído e Salvar(Clicando em Aplicar ao blog)

Agora,vamos ajustar a largura,o tamanho padrão do Blogger é o 960 de largura e 310 de barra lateral(onde ficam os gadgets ou caixinhas) Mas eu prefiro deixar mais largo,então mudo para 1200 e 360,se você achar que está muito largo é só diminuir,porém eu acho esse tamanho bom.

Agora,na parte Layout,eu gosto de mudar só a parte do Rodapé,e ao invés de deixar com duas divisões eu deixo uma só,mas como antes,você decide o que achar melhor.

Em Avançado é onde você vai mudar a maioria das coisas,vou dar algumas sugestões de mudanças,mas vocês podem personalizar como acharem melhor,vou explicar todos os itens necessários para quem é blogueiro.
A maioria deles já é autoexplicativo,mas vamos lá :)
Em Texto da página você vai definir a fonte que os posts terão,esse será seu padrão e caso não mexa nisso a fonte será definida pelo próprio Blogger(O que recomendo é deixar a fonte Arial tamanho 18 px e na cor preta)
Em Planos de Fundo você escolherá a cor do fundo da área de postagem,recomendo deixar tudo transparente,porque vamos personalizar essa parte depois com um tutorial.
**Se você usou o mesmo modelo que o meu,vai perceber que a cor Preta não some realmente do fundo,mas isso a gente retira depois,não se preocupe.**
Em Links,você vai mudar a cor de todos os itens da área de postagem,como na imagem abaixo,recomendo deixar uma cor escura,porque o padrão da área de postagens é branco ou uma cor mais clara possível.

Em Título do Blog e Descrição do blog você irá mudar toda a parte do cabeçalho,mas se resolver usar uma imagem não precisa nem mexer nela.
Texto das guias e Plano de Fundo das guias você não precisa mexer,porque a gente arruma tudo isso com tutoriais.
Em Cabeçalho da Data você pode mudar se quiser,mas também tem tutorial para isso.
Em Título da Postagem e Plano de Fundo da Postagem você também não precisa mexer.
Desse final não precisa mudar nada,mas você se pergunta "E o que é esse Adicionar CSS?",essa parte você vai usar quando tiver um tutorial e pedir para colocar na parte ]]></b:skin> você pode ir direto por aqui e ela será imediatamente redirecionada ao lugar necessário,mas,atenção, CSS é só para quando aparece para por no skin,se for qualquer outro não dará certo.
Depois de acabar todas as alterações,coloque em Aplicar ao blog e pronto :D

Agora que você já conhece parte desse processo pode ter um blog simples montado no Blogger ok,agora,amanhã saí a segunda parte,que é a explicação da parte do HTML e os tutorias necessários para usar no blog.

E aí,gostaram?
Já começaram a montar seu blog?
Ansiosos para a postagem de amanhã?
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar