Resenha| Sete Minutos Depois da Meia Noite


Título:Sete Minutos Depois da Meia Noite
Autor:Patrick Ness

Ano:2016

Editora:Novo Conceito
📚 📚 📚 📚 📚( 5❤)

"O monstro apareceu logo depois da meia noite.Como eles sempre fazem.Conor estava acordado quando ele apareceu."



Sinopse:

Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

"Você me contará a quarta história-repetiu o monstro-,e ela será a verdade."


Opiniões da blogueira:

Eu conheci esse livro no final do ano passado,mas só agora consegui ler.Desde que eu vi a resenha da Cami no Te Conto Poesia,eu quis ler,e criei boas expectativas sobre esse livro,então fiquei um pouco temerosa de ele me decepcionar,mas,não me decepcionou em nadinha :)
Começamos conhecendo a história de Conor,um garoto que além de lidar com a mãe doente,uma avó que o trata como um bebê e os colegas de escola que ou fazem bullying com ele ou fingem que ele não existe,ainda tem constantes pesadelos que o fazem acordar desesperado todas as noites.E é numa dessas noites que Conor conhece o monstro que aparece sempre 00h07,com aparência de teixo e cheio de histórias para contar a ele,que quer uma verdade a qual Conor não está pronto para contar.
O que eu mais gostei no livro foi que apesar de a narrativa ser em terceira pessoa você consegue ver todo o drama que o garoto sente e em como com tão pouca idade ele tem responsabilidades enormes e sentimentos confusos.
As histórias que o monstro conta mostram a Conor que a verdade nem sempre está tão evidente e é preciso sempre ser verdadeiro consigo mesmo para conseguir estar em paz,além disso ele mostra que temos monstros em nosso interior e que isso nos faz quase sempre confundir o que é válido sentir ou esconder.E você vai se perguntar ao longo do livro inteiro "Afinal,será que esse monstro é o próprio reflexo dele?É a sua imaginação?O que ele quer mostrar?" É isso que traz ainda mais aproximação com a história.
O final foi o que mais me surpreendeu,confesso que eu queria mais páginas e terminei o livro em algumas horas com aquele gostinho de "eu preciso saber o que acontece agora",mas mesmo assim eu amei e favoritei,recomendo muito que leiam porque a história é absolutamente incrível e ensina muito.

"Nem sempre há um mocinho.Nem sempre há um bandido.A maioria das pessoas fica no meio-termo."


Onde achar?

-Saraiva--R$17,90
-Livrarias Curitiba--R$26,91
-Buscapé--R$17,90
-Ler online e de graça--Minhateca

"Você não escreve sua vida com palavras-explicou o monstro-Você escreve com ações.O que você pensa não é tão importante.Só é importante o que você faz."

Bem,é isso galerinha,espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro.E você,já leu?Gostou?Me conta tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar