O que levar de 2016?

Olá galerinha,fiquei um tempinho sem postar aqui,mas voltei,então pensei bastante sobre o que escrever e me veio a mente "O que é que eu posso levar de 2016?" por isso,fiz uma pequena listinha para vocês,bora conferir?!

-Amigos
Em 2016 eu conheci pessoas lindas,muitos amigos que me ajudaram ao longo da trajetória de vida pessoal e no blog também,então,não tinha como eu não colocar esse tópico aqui e agrader imensamente a vocês(que sabem quem são ♥) e esperar que 2017 reforce ainda mais essa amizade.

-Esperança
Para começar,esse ano foi das grávidas rs,já conheci duas que deram a luz e mais duas vão ganhar ano que vem :) e isso me traz esperança de construir um futuro melhor para essas crianças. Além disso,a minha esperança em dias melhores sempre se fortalece,independente dos tropeços,eu ganhei esperança para fazer de 2017 ainda melhor.

-Livros e conhecimento
Esse ano consegui ler mais de 60 livros e conheci lugares e histórias novas,fui princesa,detetive,romântica e irritadiça,mas todo esse conhecimento que adquiri com os livros vou levar não só pra 2017,vai durar a vida toda.

-Ter medo é normal
Acho que esse ano me deu mais medo que os outros,foram novas experiências em vários aspectos,um pouquinho mais de responsabilidade e independência,e tudo isso assusta muito,mas aprendi que ter medo é bom,pois o medo nos deixa alertas,nos faz ser mais cuidadosos,mas também nos incentiva a superá-lo e mostrar do que somos capazes.

-Focar mais em si mesmo
Uma das minhas metas para 2016 era dedicar mais tempo a mim mesma e às minhas necessidades,e eu fiz isso,posso garantir que vale a pena e é muito bom. Por causa disso acho que foi um dos anos menos estressantes(pelo menos foi a impressão que tive) contando nos últimos 3 anos.
Tirar um tempinho pra você,seja 10,15 ou 20 minutinhos por dia já traz uma diferença que a gente nota desde o primeiro dia.

-Aprender a ouvir
Eu sempre tentei ser uma pessoa super independente,o que significa que tentava fazer minhas escolhas com o mínimo de interferência externa possível,mas percebi que em certas questões ter opiniões alheias ajuda a pensar melhor,não estou dizendo que você vai concordar em tudo que alguém vai dizer ou que vai mudar seu plano porque outra pessoa quer,só que essas divergências criam uma abrangência de ideias que podem clarear os pontos mais difíceis e que é preciso dar uma chance.

-Paciência é fundamental
Eu sei que nem sempre a gente consegue manter a calma,eu,por exemplo,me irrito super fácil com várias coisas,mas é preciso dizer,tem coisas que nem valem a pena o estresse,por isso precisamos manter a calma o máximo possível e resolver a situação com a cabeça no lugar.

-Nada é o fim do mundo
Acontecem coisas que a gente olha e pensa "Já era",mas isso não significa que tudo acabou,nossa vida é feita de ciclos,que se encerram nos momentos necessários e tudo serve de aprendizado,2016 veio me mostrar que nada é o fim do mundo e que eu sou mais forte do que pensava.

Bom,é isso amores,essas são algumas das coisas que vou levar desse ano,e vocês?
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar