BEDA | Empatia

"Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo." Via https://www.significados.com.br/empatia/

Estou no meio do vagão e vejo olhares me encarando,quem sabe o que elas pensam ?! Alguns com seus monstros internos e seus peitos que transbordam,outros concentrado em seus livros e filmes e esquecendo do lugar da descida,eu continuo aqui,estação após estação até descer na penúltima.
Eu sinto a lágrima da passageira à direita como se ela saísse diretamente de mim, sorrio ao ouvir a gargalhada do menininho que se encantou com a primeira viagem de metrô e aguento os trancos do vagão junto à meia duzia de pessoas.

E nesse chacoalhar eu vejo os rostos cansados,os celulares que apitam constantemente e a falta de vontade de alguns de verificar o que foi tão importante a ponto de interromper seus pensamentos.
Vazio após vazio,e aqui não falo de onde estamos e sim do que sentimos,porque eu também sinto em cada falta,em cada pedaço que as pessoas deixam ao sair do vagão,sinto os suspiros de tristeza ou o sorriso sincero depois daquele beijo,eu sinto sim,cada história,cada empática história que molda meus observadores e observados.

Chamam isso de empatia,eu chamo de humanidade,observar,se colocar em outro lugar,sentir todo sentimento que está presente em toda a atmosfera em que nos apresentamos,aprender a não ser tão centrado em si e também se concentrar em outros,algo quase sempre não aplicado,mas necessário.

Desço na próxima estação, mas meu trajeto não acaba aqui,ainda há um ônibus cheio de perspectivas para me abastecer as ideias,por enquanto termino aqui minha jornada descritiva,com meia duzia de olhos me observando e tentando decifrar o que de tão interessante eu registrei,mal sabem eles que há aqui fragmentos de todos nós.

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Boa noite Jenny,
    FAN-TÁS-TI-CA!!! Mocinha, você detonou!
    Sabes que amo esse tipo de escrita. E tens um talento tão grande. Isso não significa que não gosto de quando posta outros tipos.
    E essa arte na foto? Você que fez?

    Muito bem escrita, e o final? "...mal sabem eles que há aqui fragmentos de todos nós..."
    Quanta empatia em?

    Parabens

    Abraço^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo :D
      Obrigada,que bom que gostou tanto.
      Não fiz a arte,mas achei que encaixou exatamente no que eu queria :)
      Agradeço imensamente pelo apoio <3
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar