BEDA | Como escrever melhor


Essa é a última postagem do BEDA e antes que esse projetinho acabe eu preciso agradecer ao Blogs Up pela oportunidade e por nos dar temas tão interessantes e desafiantes,tenho que agradecer a Lihz pelo incentivo e por ter dado gás na ideia desde Abril,agora chega de papo e vamos a postagem.

Um escritor,seja de textos,livros ou até mesmo no blog,sente certa dificuldade para expressar algumas ideias,o que é perfeitamente comum e plausível,por isso nada melhor do que uma leve ajudinha de quem vos escreve,não é mesmo?!
Hoje eu vou dar algumas dicas que funcionam comigo quando estou escrevendo e espero que ajude vocês,vamos lá :D

-Faça uma lista de pontos fortes X pontos fracos
Você não vai ser bom em tudo,então o melhor é listar qual tipo de texto/postagem você escreve melhor e focar neles,não somente escrever sobre isso,mas quando der uma pane criativa pelo menos você já vai saber por onde começar ok.

-Não se preocupe com a coesão
Escreva sem medo do amanhã,se veio uma ideia espetacular pra que perdê-la se você pode escrever tudo e arrumar quando terminar?!
Anote tudo que vier na cabeça e depois você dá algum sentido à essas ideias,pelo menos é assim que eu tento fazer e assim saem a maioria dos meus escritos,então,tentem.
Resultado de imagem para escrita
-Lista de ideias
Para qualquer escritor uma lista é uma mão na roda,então,se eu fosse você,começava a criar uma agorinha mesmo rsrs,pegue temas que você acha legal e anote,cenários,personagens,qualquer coisa que ajude a criar seu escrito.

-Não hesite em pedir ajuda
Ás vezes a pessoa está tão focada em fazer uma escrita impecável que esquece de pedir ajuda e fica empacado,xinga,desiste,quando seria bem mais simples chamar alguém de confiança para pedir uma ajudazinha,não é fraqueza,nem insegurança,apenas buscar outra opinião e ideia que pode melhorar sua escrita ainda mais.
Resultado de imagem para escrita

-Na dúvida,escreva
Vão existir momentos em que a gente vai querer descartar tudo porque acha que não vai ficar bom ou interessante aos leitores,mas é bom sempre deixar anotado em algum canto,pode ser que dali alguns dias você leia e goste mais,ou saiba exatamente o ponto em que precisa melhorar,por isso,na dúvida,escreva.

Bem,essas são minhas pequenas dicas de hoje,tenho algumas postagens de dicas de escritas,veja aqui,e se tiver qualquer dúvida ou precisar de qualquer auxílio,estou por aqui :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

4 comentários

  1. Adorei as dicas! Fazer isso sempre ajuda. A única que eu fazia, até então, era colocar tudo que penso e depois ir organizando. Sempre fica mais fácil.

    Beijos,
    <a href="http://psamoleitura.blogspot.com.br> * Blog PS Amo Leitura *</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      São ideias que sempre ajudam <3
      Beijos ^.^

      Excluir
  2. Ótimas dicas jenny.
    Eu particularmente costumo escrever sem parar. Tem dia que sai uma maravilha, ( aos meus olhos ) rsrs.
    Mas quando não sai, continuo a escrever e aos poucos elimino algumas coisas, substituo algumas palavras e parece fazer sentido.

    Bom agora acabou o BEDA. Foi muito bom participar e aprender muito nesse mês. Foram temas variados, onde, as vezes foi difícil comentar. Não pelos textos, mas pelo tema que algumas vezes não conhecia bem. Como exemplo Moda e coisas do universo feminino.
    Foi uma troca muito proveitosa, gostei de coração. Muito obrigada, e me perdoe se em alguns momentos fui sei lá, tipo, inconveniente ou mal interpretado.

    Até breve amiga.
    Abraço.

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wellington :D
      Eu tenho que voltar a escrever como antes,mas aos poucos vou dando um jeito nisso rs
      Foi bem interessante e gostei muito da sua participação,mesmo nos temas mais difíceis você não me abandonou hahaha
      Obrigada pela presença e por me alegrar com cada comentário :D <3
      Abraços ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar