Resenha| O Natal de Poirot

Acho que nunca fiz uma resenha sobre os livros da Agatha,apesar de eu já ter lido muito e ser super fã,desculpa rs.Então,nada melhor que me redimir falando sobre um livro que achei maravilhoso.

Título:O Natal de Poirot
Autor:Agatha Christie
Editora:L&PM
Ano:Original de 1938--Livro atual de 2010
Páginas:256
Classificação📚 📚 📚 📚 📚 (5 ❤)
Sinopse:
'Poirot solucionou alguns intrincados mistérios, mas sua extraordinária inteligência nunca funcionou de maneira tão brilhante como em O Natal de Poirot' (The New York Times)
Mais uma Agatha Christie na Coleção. Dessa vez, Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento... e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.


Opiniões da blogueira:
Essa leitura foi indicação de um amigo e eu adorei,já falei sobre meus livros lidos em abril aqui,e dei uma pequena mostra do que ele fala,mas nada melhor que dar um panorama maior e cheio de informações.
A história se passa na semana de Natal,a família dos Lee enfrentou muitos problemas,mas no dia de Natal,ninguém sabe por quê, o pai Simeon Lee quer todos os filhos reunidos.
Alfred Lee sempre foi fiel ao pai,abriu mão de muitas coisas para fazer suas vontades,casou-se com Lydia,uma mulher de temperamento forte que sempre apoia o marido,mas vê que ele é facilmente um fantoche nas mãos do pai e isso gera desconforto em sua relação.
George Lee é um deputado reconhecido que somente pensa no dinheiro do pai,sua mulher Magdalene,uma gastadora sem limites,acredita que seu sogro ainda pode dar muito mais dinheiro ao seu marido.
David Lee tem muitos ressentimentos com seu pai desde que sua mãe morreu,acredita que ele é grande responsável pela depressão em que a mãe mergulhou.Hilda,sua esposa,faz o papel de conciliadora e convence David a participar dessa comemoração de Natal e esquecer o passado.
Harry é um rebelde sem causa,saiu de casa faz tanto tempo que quase nem era citado pelos seus irmãos,ainda assim,seu pai sempre mandou dinheiro e livrava-o de seus problemas.
Pilar Estravados uma espanhola de temperamento forte,um pouco feroz,que vai a mansão dos Lee conhecer o avô e tios pouco depois da morte de sua mãe Jennifer.
Fora Alfred,todos os outros integrantes da família tem certa repulsa pelo velho,há muitos segredos envolvidos e cabe a Poirot desvendá-los e descobrir o assassino.
Uma história envolvente e surpreendente,como Agatha Christie sempre é.Os capítulos são curtos e sempre tem aquele gostinho de quero mais.Gostei tanto do modo como tudo foi resolvido,seguindo uma lógica meio confusa para nós,Poirot sempre acaba descobrindo a verdade e nos fazendo pensar "Caramba,porque eu nem pensei nisso?" ou,então, "Verdade,esse tempo todo estava bem embaixo do meu nariz".Acho que é por isso que eu adoro,sempre tem algo que nos instiga,nos faz pensar nos crimes por outra visão e comigo foi amor a primeira lida rsrs

Trechos preferidos:

***le bon motif,c'est entendu--> um bom motivo,isto é,um motivo compreensível***

Onde encontrar?
-Americanas--R$19,99
-Saraiva-- R$19,70
-Livraria Cultura--R$ 14,00
-Ler online e de graça-Minhateca

Espero que tenham gostado,que leiam e se deliciem com os maravilhosos casos de Agatha Christie
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Ainda não tinha visto esse livro, mas parece ser super interessante! Adoro livros assim, com mistérios a desvendar que instigam a nossa imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Vi,eu super recomendo ler,você vai gostar :)
      A melhor parte para mim é tentar desvendar o assassino,é incrível :D
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar